04 ago 2019 | 21:32:40

Reluzente, Ouro da Serra vence o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L)

Milheiro pertence a Márcia Guidorzi Buffolo.


Ouro da Serra venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

No sábado (3), em Cidade Jardim, foi disputado o Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. Venceu Ouro da Serra, 5 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo.

Enquanto Famous Italian emplacava forte ritmo, na primeira colocação, Ouro da Serra era posicionado no centro do lote, por Jeane Alves. Livre de qualquer desgaste inicial, ingressou na reta final já tendo o favorito Grand Cru (que avançava sobre Famous Italian) em sua mira. Carregando sobre Grand Cru, a 300 metros do espelho, Ouro da Serra ultrapassou o oponente e fugiu para o disco. Set Ton atropelou para formar a dupla, a 1 corpo e ¼. Grand Cru foi o terceiro, finalizando Quick Hillie e Olympic Idaho nas quarta e quinta colocações, respectivamente.

A seguir, Long Day, Famous Italian e Um Fugitivo. 

Inscrição de Victorio Fornasaro, Ouro da Serra conquistou sua sexta vitória (a quarta clássica) em 17 saídas. Tempo de 1:33.89, com finais de 24.17 e 12.48.

Mais notícias

Em evolução, Just Glory vence a Prova Especial Alcides Morales

Potranca do Stud Pedudu saiu-se vitoriosa ao encarar as mais velhas pela primeira vez.

Filha do nacional Timeo, Tantiny assume a liderança entre as potrancas na Gávea

GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) rendeu nova taça ao Haras São José da Serra

Um presente de Natal para a memória: o GP Brasil de 1980

Reportagem da Rede Globo de Comunicação, sobre uma das versões mais marcantes e polêmicas da história da prova máxima nacional, teve suas imagens recuperadas.