03 mar 2024 | 17:02:42

Rennes: a melhor no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Vencedora pertence ao Stud Inacianos.


Rennes confirmou seu favoritismo. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (3), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Marcos Ribas de Faria (L), em 2.000m na raia de grama (leve). Vitória de Rennes, 4 anos, filha de Salto e Grand Ocean (Setembro Chove), de criação do Stud Chesapeake e propriedade do Stud Inacianos. 

Estreando na Gávea, Doce Carolina foi a primeira a aparecer. Na reta oposta, porém, Tantantan tomou-lhe a ponta. Lah Lah Lah assumiu o segundo posto, na altura dos últimos 1.400 metros. Doce Carolina corria em terceiro, com Lady Rose e Rennes no complemento do pelotão das cinco primeiras.

Na curva, Rennes passou para terceiro. Abordada a reta final, Tantantan e Lah Lah Lah seguiam, com alguma firmeza, nos dois primeiros lugares. Reservada para uma partida mais curta, por José Aparecido, Rennes apenas restou exigida nos 350 finais, quando, então, ultrapassou Lah Lah Lah e partiu para cima de Tantantan. Vinda de trás, Quatá embalava, em sua atropelada.

Ainda que de um lado houvesse Tantantan, resistindo, e, de outro, Quatá desenvolvesse ameaçador arremate, Rennes obteve êxito em superar ambas as oponentes, na hora da verdade. Livrando vantagem nos últimos 150 metros, bateu Quatá por pescoço, finalizando Tantantan, "agarrada", em terceiro. Lah Lah Lah e Bubble O'Gold completaram o marcador.

A seguir, Olympic Maureen, Doce Carolina e Lady Rose.

Cosme Morgado Neto responde pelo treinamento da ganhadora, que é dona de 5 vitórias (3 clássicas) em 13 corridas. 

Tempo de 2:00.73.

Mais notícias

Feiticeira Kowboy, uma Kodiak Kowboy, vence o 50º Turfe Gaúcho

Potranca do Stud y Haras Viejo Paco derrotou os machos na tradicional prova da cancha reta brasileira.

Etrusca atropela com sucesso no G2 das potrancas

Taça do GP Carlos Gilberto e Carlos Telles da Rocha Faria (gr.II) ficou com o Stud Globo.

Brasileiros Tá-Valente e Olympic Nevada vencem clássicos na grama de Maroñas

Animais criados no Brasil dominaram, amplamente, os melhores páreos do final de semana, em Montevidéu: as versões, de machos e fêmeas, do Clásico Haras Del Uruguay.