Representantes de hipódromos participam da reunião da instrução normativa do MAPA
Reunião ocorreu nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre.

Representantes de diversos hipódromos, entidades e imprensa estiveram reunidos em Porto Alegre.
Imagem: Arquivo pessoal
Nesta sexta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi realizada a reunião visando a implementação da Instrução Normativa n. 02/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Clique aqui para acessar o material e aqui para acessar o texto da IN.
Na reunião, também foi lida a minuta (ainda carente de publicação) do novo Código Nacional de Corridas. O texto foi apresentado por Liziè Pereira Buss, Auditora Fiscal Federal Agropecuária da Coordenação Geral de Produção Animal vinculada ao MAPA.
A respeito da IN n. 02/2021, foram expostos os pormenores que dizem respeito as obrigações diversas – desde natureza contábil até condições de bem estar animal – que deverão ser observadas pelos hipódromos, como condição à manutenção de suas cartas patentes.
Participaram da reunião representantes de:
Jockey Club e São Paulo
Jockey Club do Rio Grande do Sul
Jockey Club de Minas Gerais
Fazenda Rio Grande
Jockey Club do Paraná
Jockey Club Cearense
Hípica Dr Ildo Pinto - Palmeira das Missões
Jockey Club Brasileiro
Jockey Club de Pelotas
Jockey Club de Alegrete
ABCR
ABCPCC
ABRAVEQ
IBEqui
Jornal do Turfe
MAPA
Mais notícias

Nota de falecimento: Gastão Massoli
Gastão Massoli Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, aos 89 anos o ex-jóquei Gastão Massoli. Massoli teve sua vida profissional intimamente ligada ao Hipódromo Cidade Jardim. Sua estreia como jóquei se deu em março de 1952, antes mesmo da implantação formal da Escola de Aprendizes, em setembro daquele mesmo ano. Mudou-se para São Paulo porque ia ingressar... [continua ]