26 jun 2022 | 20:25:07

Ribboninthesky atropela com sucesso no GP ABCPCC (G3) – TBS International

Crioulo e defensor do Haras Doce Vale levou a melhor no embate dos fundistas, na festa do GP Brasil. Trata-se de um filho do nacional Ay Caramba.


Ribboninthesky conquistou uma das mais convincentes vitórias de todo o festival.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Demonstrando perfeita adaptação ao percurso de fundo, Ribboninthesky, 4 anos, filho de Ay Caramba e Joy Baby Bunny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, venceu, neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G1) – TBS International, em 3.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Notável puxou o pelotão. Punta Del Leste corria em segundo, acionando Zezé Corredor no terceiro posto. Índigo Guerreiro corria em quarto e Bacilo completava o lote dos cinco primeiros. Ribboninthesky era o sexto.

Na passagem inaugural pelo disco, a distância entre Notável e Ribboninthesky era de cerca de 7 corpos. Conforme o ritmo do páreo ganhou intensidade, na reta oposta, tal margem aumentou para 10 corpos.

Durante a última curva, Notável desprendeu-se à frente de Punta Del Leste e Zezé Corredor. Logo no início da reta de chegada, percebeu-se que esses dois últimos vinham batidos. Índigo Guerreiro e Ribboninthesky atropelavam, a meio de raia. Já Bacilo, também em tropel, veio parar próximo da cerca externa.

Quando Claudinei Farias pisou no acelerador, Ribboninthesky acabou com a corrida. Passando sem briga pelos ponteiros, disparou para o disco e abriu 6 corpos e ½ sobre Bacilo. Orelhas Pa foi o terceiro, finalizando Índigo Guerreiro e Notável no complemento do marcador.

A seguir, Zezé Corredor, Orillo Onorio, Sassy Zip e Punta Del Leste.

Treinado por Venâncio Nahid, Ribboninthesky conquistou sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 3:14.78.

Mais notícias

Nota de falecimento: Luis Fellipe Índio da Costa

Luis Felippe Indio da Costa. Imagem: Divulgação JCB Faleceu hoje, segunda-feira, 27 de março, aos 91 anos, o criador, proprietário e sócio do Jockey Club Brasileiro, Luis Felippe Indio da Costa. Dono do Stud Correas, Luis Felippe foi um dos mais queridos frequentadores da Tribuna Social do Hipódromo da Gávea, tendo sido proprietário de cavalos como Moryba (GP Brasil-G1, etc..),... [continua ]

Em 2022, GP Latinoamericano volta ao Chile

Prova será disputada, no dia 2 de abril, no Hipódromo Chile. Programação também contempla a Longines Cup.

Criação: Pixilim será coberta por Kitten’s Joy e seguirá para a Austrália

Criada por Roberto Belina, brasileira teve campanha encerrara e servirá como reprodutora na Oceania.