26 jun 2022 | 23:25:07

Ribboninthesky atropela com sucesso no GP ABCPCC (G3) – TBS International

Crioulo e defensor do Haras Doce Vale levou a melhor no embate dos fundistas, na festa do GP Brasil. Trata-se de um filho do nacional Ay Caramba.


Ribboninthesky conquistou uma das mais convincentes vitórias de todo o festival.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Demonstrando perfeita adaptação ao percurso de fundo, Ribboninthesky, 4 anos, filho de Ay Caramba e Joy Baby Bunny (Wild Event), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, venceu, neste domingo (26), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio ABCPCC – Taça Stud Book Brasileiro (G1) – TBS International, em 3.000m na raia de grama (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Notável puxou o pelotão. Punta Del Leste corria em segundo, acionando Zezé Corredor no terceiro posto. Índigo Guerreiro corria em quarto e Bacilo completava o lote dos cinco primeiros. Ribboninthesky era o sexto.

Na passagem inaugural pelo disco, a distância entre Notável e Ribboninthesky era de cerca de 7 corpos. Conforme o ritmo do páreo ganhou intensidade, na reta oposta, tal margem aumentou para 10 corpos.

Durante a última curva, Notável desprendeu-se à frente de Punta Del Leste e Zezé Corredor. Logo no início da reta de chegada, percebeu-se que esses dois últimos vinham batidos. Índigo Guerreiro e Ribboninthesky atropelavam, a meio de raia. Já Bacilo, também em tropel, veio parar próximo da cerca externa.

Quando Claudinei Farias pisou no acelerador, Ribboninthesky acabou com a corrida. Passando sem briga pelos ponteiros, disparou para o disco e abriu 6 corpos e ½ sobre Bacilo. Orelhas Pa foi o terceiro, finalizando Índigo Guerreiro e Notável no complemento do marcador.

A seguir, Zezé Corredor, Orillo Onorio, Sassy Zip e Punta Del Leste.

Treinado por Venâncio Nahid, Ribboninthesky conquistou sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 3:14.78.

Mais notícias

De ponta a ponta, Jet Lag brilha no Derby Carioca

Troféu do GP Cruzeiro do Sul (gr.I) restou obtido por Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]

Reunião diurna marca encontro das corridas gaúchas e paranaenses

Simulcasting entre Curitiba e Porto Alegre acontecerá amanhã, no feriado de 7 de setembro.