04 nov 2023 | 17:11:41

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Na primeira vitória de sua campanha, Rick The Great venceu clássico, entre os fundistas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (pesada, com 11m de cerca móvel). Venceu o mais novo do lote, Rick The Great, 3 anos, filho de Going Somewhere e Cinderela (Out of Control), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Rick The Great assumiu a ponta, logo após a partida. Grande Kiko era o segundo, a menos de 1 corpo. "Agarrado" à dupla, o favorito Concentré corria em terceiro. Índigo Guerreiro acionava na quarta e última posição.

Na reta oposta, nada de modificações na disposição dos competidores. Durante a curva, quando o ritmo do páreo acelerou, Rick The Great e Concentré deixaram Grand Kiko para trás e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Ao final do duelo que perdurou por quase toda a extensão da reta final, Rick The Great se desvencilhou de Concentré. Fazendo valer a vantagem na escala de pesos (6 quilos), bem como demonstrando ótima aptidão ao percurso de fundo, Rick The Great bateu o oponente por 3 corpos e 1/4. Índigo Guerreiro foi o terceiro. Depois, Grand Kiko.

Rick The Great é treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, e obteve a sua 1ª vitória em 7 corridas. Tempo de 3:02.85.

 

 

Mais notícias

Copa Regional (L) tem campo definido; confira os ratificados.

Prova a ser disputada, no dia 14 de julho, em Curitiba, contará com 5 participações.

Nota de falecimento: Lineu Eduardo de Paula Machado

Lineu Eduardo de Paula Machado, ao lado da esposa Sandra, com as taças dos Gran Premios Carlos Pellegrini e Joaquin S. De Anchorena, vencidos por Seaborg e Riton, respectivamente, em 2 de dezembro de 1995. Imagem: Divulgação Haras São José & Expedictus Faleceu, nessa quinta-feira (1), Lineu Eduardo de Paula Machado. Aos 88 anos, foi vítima de uma parada cardíaca.... [continua ]

Com requintes de emoção, Ekans conquista o "Brasil das Éguas"

Defensora do Stud Eternamente Rio superou Easiest Way no lance decisivo do Grande Prêmio Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (gr.I).