04 nov 2023 | 20:11:41

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Na primeira vitória de sua campanha, Rick The Great venceu clássico, entre os fundistas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (pesada, com 11m de cerca móvel). Venceu o mais novo do lote, Rick The Great, 3 anos, filho de Going Somewhere e Cinderela (Out of Control), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Rick The Great assumiu a ponta, logo após a partida. Grande Kiko era o segundo, a menos de 1 corpo. "Agarrado" à dupla, o favorito Concentré corria em terceiro. Índigo Guerreiro acionava na quarta e última posição.

Na reta oposta, nada de modificações na disposição dos competidores. Durante a curva, quando o ritmo do páreo acelerou, Rick The Great e Concentré deixaram Grand Kiko para trás e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Ao final do duelo que perdurou por quase toda a extensão da reta final, Rick The Great se desvencilhou de Concentré. Fazendo valer a vantagem na escala de pesos (6 quilos), bem como demonstrando ótima aptidão ao percurso de fundo, Rick The Great bateu o oponente por 3 corpos e 1/4. Índigo Guerreiro foi o terceiro. Depois, Grand Kiko.

Rick The Great é treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, e obteve a sua 1ª vitória em 7 corridas. Tempo de 3:02.85.

 

 

Mais notícias

Air Ball prevalece no Clássico Bal A Bali (L)

Defensor do Haras das Araucárias conquistou seu batismo clássico.

Santa Anita: Kiss Me Now encara o primeiro G1 nos Estados Unidos

Defensora do Haras Phillipson alinhará no Rodeo Drive Stakes (gr.I) deste sábado (30).

Depois de Cidade Jardim, Galang vence listed race no Tarumã

Corredora do Haras Cifra foi a melhor no Clássico Alô Ticoulat Guimarães (L)