04 nov 2023 | 17:11:41

Rick The Great abandona o perdedor em alto estilo

Filho do nacional Going Somewhere, de criação e propriedade do Haras Phillipson, levantou o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L).


Na primeira vitória de sua campanha, Rick The Great venceu clássico, entre os fundistas.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Produtos de 3 e mais anos disputaram neste sábado (4), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente João Domingos Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (pesada, com 11m de cerca móvel). Venceu o mais novo do lote, Rick The Great, 3 anos, filho de Going Somewhere e Cinderela (Out of Control), de criação e propriedade do Haras Phillipson.

Rick The Great assumiu a ponta, logo após a partida. Grande Kiko era o segundo, a menos de 1 corpo. "Agarrado" à dupla, o favorito Concentré corria em terceiro. Índigo Guerreiro acionava na quarta e última posição.

Na reta oposta, nada de modificações na disposição dos competidores. Durante a curva, quando o ritmo do páreo acelerou, Rick The Great e Concentré deixaram Grand Kiko para trás e passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto.

Ao final do duelo que perdurou por quase toda a extensão da reta final, Rick The Great se desvencilhou de Concentré. Fazendo valer a vantagem na escala de pesos (6 quilos), bem como demonstrando ótima aptidão ao percurso de fundo, Rick The Great bateu o oponente por 3 corpos e 1/4. Índigo Guerreiro foi o terceiro. Depois, Grand Kiko.

Rick The Great é treinado, em Campinas/SP, por Afonso Flório Barbosa, e obteve a sua 1ª vitória em 7 corridas. Tempo de 3:02.85.

 

 

Mais notícias

Fitzgerald conquista a vitória que lhe faltava: o GP Pedro Piñeyrúa

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras, confirmou seu favoritismo na prova destinada aos milheiros no festival máximo uruguaio. Brasileiros emplacaram trifeta.

Paraná: Charme Koller e Quisar vencem provas especiais

Duas corridas da chamada clássica paranaense foram disputadas na sexta-feira.

Numa excelente corrida, Ivar entra terceiro para Space Blues na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos cumpriu destacada atuação, no festival milionário de Del Mar.