Riviera do Iguassu conquista a Prova Especial Mensageiro Alado
Velocista do Haras Rio Iguassu obteve sua primeira vitória na Gávea.
Riviera do Iguassu manteve a festa da farda nas provas de velocidade do dia.
Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB
Corrida que deu números finais à sabatina véspera do GP Brasil, a Prova Especial Mensageiro Alado, em 1.000m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, promoveu o retorno ao pódio do mesmo trio vitorioso no GP Major Suckow (G1): Altair Domingos, Antônio Oldoni e Haras Rio Iguassu, então condecorados pela vitória de Riviera do Iguassu.
A corredora de 4 anos, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade da coudelaria da Família Penda, obteve sua 1ª vitória na Gávea - após sagrar-se ganhadora clássica tanto em Cidade Jardim quanto no Tarumã.
Corrida na expectativa por Domingos, a alazã avançou com destreza nos 200 finais. Em vitória de notável firmeza, derrotou Omaha Beach, que atropelou rente à cerca interna, por 1 corpo e ½. Le Gonfalon foi a terceira e Jotagê, o quarto. Em quinto, finalizou Bico Branco.
Depois chegaram Minuano Pampa, On Call, Oteque, Nobre Guapo, Zooming, Oliver One e Hora do Dinheiro. Não correram: Premium Right e Belorizontino.
Essa foi a 7ª vitória de Riviera do Iguassu em 16 apresentações.
Tempo de 56.44.



