31 out 2017 | 10:42:58

Robert Bruce conquista a quádrupla coroa no Chile

Filho de Fast Company consagrou-se no Clásico El Ensayo (gr.I) e segue invicto.

Robert Bruce: invicto e quádruplo coroado

Imagem: El Turf

Disputado na última sexta-feira (27), em Santiago, o Clásico El Ensayo (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 anos, rendeu a quádrupla coroa local ao invicto Robert Bruce, filho de Fast Company e Lady Pelusa (Orpen), de criação e propriedade do Haras Convento Viejo.

Enquanto Don Vitto (Lookin At Lucky) emplacava ritmo frenético na dianteira, abrindo vários corpos sobre os adversários, Jorge Gonzales mantinha Robert Bruce em quinto, afastado de qualquer briga inicial. Na reta de chegada, Don Vitto foi presa fácil para os adversários, dentre os quais Jacare (Lookin At Lucky), que tomou a ponta nos 400 finais. Já Robert Bruce, após uma entrada de reta longe do ideal, custava a encontrar pista livre para atropelar.

Lançado pelas balizas de dentro, por Gonzales, Robert Bruce conseguiu emplacar seu arremate nos derradeiros 200 metros. Com melhor ação, o favorito tomou conta do páreo nos últimos 100 e ainda teve tempo para abrir 2 corpos sobre Manccini (Viscount Nelson), o segundo colocado. Em terceiro, Jacare.

Treinado por Patricio Baeza, Robert Bruce conquistou a sexta vitória num número idêntico de saídas. Além de uma eliminatória, na estreia, o castanho já havia vencido o Clásico Criadores (gr.II), Clásico Alberto Vial Infante (gr.I), Polla de Potrillos (gr.I) e o Clásico Nacional Ricardo Lyon (gr.I) – os três últimos compromissos da quádrupla coroa.

Tempo de 2:26.14.

Mais notícias

Debaixo de chuva e controvérsias, Country House vence o Kentucky Derby (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky foi beneficiado pela polêmica desclassificação de Maximum Security.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: inscrições abertas

Leilão será realizado, em São Paulo, nos dias 1º e 2 de maio.

Ler na íntegra

Nos moldes da "Pegasus", Australianos criam a "Everest", a mais rica corrida de grama do mundo

Após todo o sucesso, e repercussão, da primeira Pegasus World Cup (gr.I) nos Estados Unidos, o turfe australiano deverá, no segundo semestre de 2017 , emplacar empreitada semelhante. Está marcada para o dia 14 de outubro a The Everest, a ser disputada em Randwick Park, na distância dos 1.200 metros em pista de grama, e que ofertando uma bolsa de... [continua ]

Ler na íntegra