31 out 2017 | 12:42:58

Robert Bruce conquista a quádrupla coroa no Chile

Filho de Fast Company consagrou-se no Clásico El Ensayo (gr.I) e segue invicto.


Robert Bruce: invicto e quádruplo coroado

Imagem: El Turf

Disputado na última sexta-feira (27), em Santiago, o Clásico El Ensayo (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 anos, rendeu a quádrupla coroa local ao invicto Robert Bruce, filho de Fast Company e Lady Pelusa (Orpen), de criação e propriedade do Haras Convento Viejo.

Enquanto Don Vitto (Lookin At Lucky) emplacava ritmo frenético na dianteira, abrindo vários corpos sobre os adversários, Jorge Gonzales mantinha Robert Bruce em quinto, afastado de qualquer briga inicial. Na reta de chegada, Don Vitto foi presa fácil para os adversários, dentre os quais Jacare (Lookin At Lucky), que tomou a ponta nos 400 finais. Já Robert Bruce, após uma entrada de reta longe do ideal, custava a encontrar pista livre para atropelar.

Lançado pelas balizas de dentro, por Gonzales, Robert Bruce conseguiu emplacar seu arremate nos derradeiros 200 metros. Com melhor ação, o favorito tomou conta do páreo nos últimos 100 e ainda teve tempo para abrir 2 corpos sobre Manccini (Viscount Nelson), o segundo colocado. Em terceiro, Jacare.

Treinado por Patricio Baeza, Robert Bruce conquistou a sexta vitória num número idêntico de saídas. Além de uma eliminatória, na estreia, o castanho já havia vencido o Clásico Criadores (gr.II), Clásico Alberto Vial Infante (gr.I), Polla de Potrillos (gr.I) e o Clásico Nacional Ricardo Lyon (gr.I) – os três últimos compromissos da quádrupla coroa.

Tempo de 2:26.14.

Mais notícias

Leilão extraordinário de coberturas da ABCPCC via Whatsapp

Coberturas de 20 garanhões serão receberão lances até o dia 11 de julho, às 18 horas.

Pai de 26 ganhadores de G1, Speightstown morre nos Estados Unidos

Garanhão da WinStar Farm encontrava-se com 25 anos.

Programa de quarentena e transporte em regimes diferenciados será testado pela OSAF

Animais de alta performance poderão receber tratamento diferenciado em termos de traslados e quarentenas nos países membro da OSAF. Testes serão realizados no Uruguai em abril.