14 out 2024 | 21:57:55

Roxy Girl: a melhor na Prova Especial Glória de Campeão

Filha do nacional Setembro Chove pertence ao Haras Figueira do Lago.


Roxy Girl venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração da jornada desta segunda-feira (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.300m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Roxy Girl, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Renânia (Redattore), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

Conduzida por Vagner Borges, Roxy Girl aguardou na quinta colocação, durante a primeira metade da competição - enquanto, na dianteira, havia briga entre Landrover, Big River e Regal Darf.

"Fazendo tudo por dentro", Borges ganhou precioso terreno, na descida da curva, e encontrou excelente passagem para Roxy Girl, na abordagem à reta final. Na hora da verdade, a corredora passou por Regal Darf e demonstrou melhor ação do que Jonnos, que também arrematava pelo interno da raia.

No disco, Roxy Girl trazia 6 corpos de vantagem sobre Jonnos, finalizando Regal Darf em terceiro. Himmortel e Big River completaram o marcador. Depois, Landrover.

Treinada por Dulcino Guignoni, Roxy Girl passa a contar com 5 vitórias em 9 corridas.

Tempo de 1:18.87.

Mais notícias

Ranking Longines: Arrogate mantém vantagem na liderança

Winx e Gun Runner seguem na cola do tordilho na briga pelo número um entre os PSI do globo.

Coolmore adquire participação em Maximum Security

Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.

Olympic Icecream supera Dark Bobby no Clássico Eurico Solanés (L)

Defensor do Stud BL Regina conquistou seu batismo clássico.