24 jun 2019 | 12:11:43

Royal Forestry: atropelada certeira no Derby Paranaense (L)

Corredor do Stud Fenômeno conquistou novo êxito clássico.


Royal Forestry venceu com facilidade.

Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP

Disputado neste domingo (23), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na pista de areia (leve), para produtos de 3 anos, marcou êxito de Royal Forestry, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Cara Salto (Salto) e Alarife da Serra (Forestry) saíram, em forte ritmo, na disputa pela primeira colocação. Royal Forestry, por sua vez, acompanhou, distante, a movimentação dos ponteiros. Recebendo ótima condução de A. Siqueira, percorreu a última curva pelas balizas internas, ganhando terreno e ingressando na reta final em quinto.

Levado para o externo da raia, Royal Forestry não deu chance aos adversários. No tiro direto, passou como quis pelo bloco que corria à sua frente, derrotando Tricky Step (Salto) por 8 corpos. Dalheconquistadora (Agnes Gold) foi a terceira, finalizando Cara Salto e Galã (Cisne Branco) no complemento do marcador.

A seguir, Love do Iguassu, Make No Mistake, Trem Bala e Alarife da Serra.

Responsável pelo treinamento dos 3 primeiros colocados, Julio César enviou Royal Forestry à pista para que seu pupilo obtivesse a quinta vitória em 11 saídas. Vencedor, em Cidade Jardim, do GP Consagração (gr.III) e das Provas Especiais Zenabre e Quari Bravo, percorreu a distância em 2:12.30.

Mais notícias

Eclipse Awards: Flightline, “uma pule 10” no prêmio de Cavalo do Ano

Principal premiação do turfe norte-americano foi realizada na quinta-feira.

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).

Às vésperas da Saudi Cup, Mandaloun é aclamado vencedor do Kentucky Derby

Novela envolvendo Medina Siprit chegou ao fim, com a sua desclassificação. Potro da Juddmonte, que aguarda, como favorito, a Saudi Cup, é o novo ganhador da mais importante prova para os animais de 3 anos dos Estados Unidos.