24 jun 2019 | 12:11:43

Royal Forestry: atropelada certeira no Derby Paranaense (L)

Corredor do Stud Fenômeno conquistou novo êxito clássico.


Royal Forestry venceu com facilidade.

Imagem: Erick Cunha/Divulgação JCP

Disputado neste domingo (23), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Derby Paranaense (L), em 2.000m na pista de areia (leve), para produtos de 3 anos, marcou êxito de Royal Forestry, filho de Forestry e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Fenômeno.

Cara Salto (Salto) e Alarife da Serra (Forestry) saíram, em forte ritmo, na disputa pela primeira colocação. Royal Forestry, por sua vez, acompanhou, distante, a movimentação dos ponteiros. Recebendo ótima condução de A. Siqueira, percorreu a última curva pelas balizas internas, ganhando terreno e ingressando na reta final em quinto.

Levado para o externo da raia, Royal Forestry não deu chance aos adversários. No tiro direto, passou como quis pelo bloco que corria à sua frente, derrotando Tricky Step (Salto) por 8 corpos. Dalheconquistadora (Agnes Gold) foi a terceira, finalizando Cara Salto e Galã (Cisne Branco) no complemento do marcador.

A seguir, Love do Iguassu, Make No Mistake, Trem Bala e Alarife da Serra.

Responsável pelo treinamento dos 3 primeiros colocados, Julio César enviou Royal Forestry à pista para que seu pupilo obtivesse a quinta vitória em 11 saídas. Vencedor, em Cidade Jardim, do GP Consagração (gr.III) e das Provas Especiais Zenabre e Quari Bravo, percorreu a distância em 2:12.30.

Mais notícias

Mr. Man reaparece com sucesso na Prova Especial Quartier Latin

Corredor marcou mais uma vitória do Haras Belmont, no meeting paulista.

Favorito que não deu susto, Thomas do Iguassu garante G3

Filho do nacional First Amour é do Haras Rio Iguassu.

Elettrizzante estreia com vitória no Clássico Pres. Herculano de Freitas (L)

Futuroso velocita pertence ao Haras Free Way.