14 maio 2022 | 19:47:47

Royal Lady alcança Charme Koller nos lances decisivos

Corredora do Haras Moema conquistou a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques.


Numa longa atropelada, Royal Lady venceu prova especial

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques, em 1.300m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (14), em Cidade Jardim. Em longo arremate, venceu Royal Lady, 4 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Da mesma maneira como Zilhão Dolar havia feito um páreo antes, Charme Koller “largou e riscou”. Penina, que tentou lhe seguir, “perdeu as pernas”. Moon And Stars, que corria terceiro, chegou a dar alguma impressão, na entrada da reta, mas nada que levasse real perigo ao domínio de Charme Koller.

Charme Koller somente viria a ter seu êxito desmanchado nos últimos 200 metros, quando surgiu, em longo arremate, Royal Lady. Exigida por Marcos Ribeiro, Royal Lady veio buscar Charme Koller nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ¾ de corpo. Fanny do Jaguarete foi a terceira. Moon And Stars e Insaciável completaram o marcador.

Depois, Zillions Dolars, Nude, Jóia de Ouro, Mutlu San e Penina.

Victorio Fornasaro é o treinador de Royal Lady, que alcançou sua 4ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:15.65.

Mais notícias

Mais de meio milhão em prêmios: Copa tem a maior bolsa de potros da América do Sul

Corrida que será disputada, pela segunda vez, no próximo domingo, a Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC distribuirá mais de R$ 510 mil em prêmios, firmando-se como a segunda maior dotação do país – e a maior, em se tratando de um páreo de potros, na América do Sul.

Es-Único comanda dobrada brasileira no Criterium de Potrillos, em Maroñas

Crioulo do Haras San Francesco, pertencente a Stud Crespi ratificou sua liderança, entre os machos. Sobrando (criado por Homero Tarrago Filho) venceu mais uma, entre os velocistas.

Head Office reabilita-se e conquista o “bi” do GP Linneo de Paula Machado (G3)

Corredor do Stud Alessio & Naela retomou o caminho das vitórias.