15 jun 2018 | 20:39:29

RS: Linda Nui interrompe série invicta de Best Dubai. Barishnikov atropela com sucesso

Clássicos em formato de comparação, promovendo choques de gerações, foram disputados nesta sexta-feira, em Porto Alegre.


Disputado nesta sexta-feira (15), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Duque de Caxias – Comparação de Éguas, em 2.000m na pista de areia, marcou embate de gerações, entre fêmeas – de 3 e mais anos – na raia do Hipódromo do Cristal. Após longa série invicta de Best Dubai (Dubai Dust), prevaleceu Linda Nui, 3 anos, filha de Molengão e Viva Fafá (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade da Coudelaria F.B.L.

Linda Nui foi corrida, mais uma vez, “por” Best Dubai. Tanto que, na cabeceira da curva, quando Best Dubai assumiu a primeira colocação, Christiano Farias deu rédeas a Linda Nui, para que esta acompanhasse o ritmo da oponente.

Abordada a reta final, Best Dubai recebeu, de pronto, a partida de Marcelo Souza. A favorita, todavia, não escapou à frente de Linda Nui, como poderia se esperar. Linda Nui, por sua vez, manteve-se na cola de Best Dubai. Nos 300 finais, Best Dubai deu sinais de cansaço e começou a escrever. Primeiro, desgarrando. Depois, retornando para a porção interna da raia. Nesse último movimento, permitiu o ataque fatal de Linda Nui, que venceu por ½ corpo.

Just Event (Wild Event) e Flight At Night (Shirocco) depois.

Treinada por A. Soares, Linda Nui obteve a sexta vitória em 16 saídas. Tempo de 2:13.01.

Na prova correspondente, destinada aos machos, Barishnikov, 3 anos, filho de Watchmon e Better Together (Dehere), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud M.P.S., venceu o Clássico Almirante Marquês de Tamandaré – Comparação de Machos, também em 2.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos.

Corrido de alcance por Christiano Farias, aproximou-se dos ponteiros na última curva e avançou com sucesso na reta de chegada. Mucho Fon (Bold Start), que deu fila durante toda a reta de chegada, formou a dupla a ¼ de corpo. Hubli (Agnes Gold) finalizou em terceiro e Diligente (Wild Event) completou a quadrifeta.

No treinamento de A. C. Silveira, Barishnikov obteve a quinta vitória em 19 saídas. Relógios parados na marca de 2:12.08.

Mais notícias

Não Da Mais vence na França

Múltiplo ganhador de G1 do Haras Phillipson conquistou, de ponta a ponta, o Prix Flying Dutchman, em Saint-Cloud.

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.