01 abr 2023 | 19:44:44

Rumo ao OSAF, Kenlova emplaca mais um grande prêmio

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, conquistou o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).


Kenlova vai ao OSAF como a sua principal força.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira preparatória para o GP OSAF (G1), o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), em 2.000m na raia de grama (macia), reuniu, neste sábado (1), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos, em sua disputa. Nova vitória de Kenlova, 3 anos, filha do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

Queen Euphoric foi quem ditou o ritmo da competição. In-Unick, cerca de 2 corpos atrás da líder, corria na segunda colocação. Bécassine era a terceira. Love Now e Marquesa de Ricocó completavam o pelotão das cinco primeiras.

Sempre pelos paus, Kenlova corria em sexto.

Durante a curva, Queen Euphoric aumentou, ainda mais, sua vantagem, na primeira colocação. Logo nos primeiros lances do tiro direto, porém, Love Now, In-Unick e Kenlova aproximaram-se da ponteira, avançando em bloco.

Faltando 350 metros para o disco, Michael Silva tirou Kenlova da cerca e, no lance, obrigou Ivaldo Santana a suspender, no dorso de In-Unick. Logo diante, ultrapassou Queen Euphoric e passou a aparar as investidas de Love Now.

No disco, Kenlova garantiu 1 corpo e ¾ sobre Love Now, finalizando Queen Euphoric em terceiro. Outrora foi a quarta e In-Unick (seu jóquei reclamou prejuízos de Kenlova, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada) a quinta.

Depois, Marquesa de Ricocó, Becássine e Royal Lady.

Treinada por Emerson Garcia, Kenlova conquistou sua 5ª vitória (a 4ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 2:02.85.

 
 

Mais notícias

EUA: Novo Sol entra terceiro em listed race

Brasileiro criado pelo Stud Eternamente Rio finalizou no terceiro posto do Presque Isle Mile Stakes (L), vencido por Surly Furious.

Concentré, mais um Dídimo a vencer no festival, emplaca no Clássico Adil (L)

Corredor do Stud Ceprano brilhou no primeiro clássico do domingo máximo, em São Paulo. De quebra, arranhou recorde histórico de Gualicho.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (40ª edição)

Francisco Leandro e Miriñaque decolam para mais uma vitória de G1. Imagem: LaVoz.com ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO (F. Leandro): Seguindo seu espetacular ritmo de vitórias, o brasileiro foi o destaque absoluto entre os jóqueis, nessa segunda-feira (dia 1), no festival do Dia do Trabalho, na Argentina. Em uma reunião repleta de provas clássicas, em Palermo, Leandro faturou 5 disputas, sendo destas 3... [continua ]