01 abr 2023 | 19:44:44

Rumo ao OSAF, Kenlova emplaca mais um grande prêmio

Filha do nacional Dídimo, pertencente ao Stud Magia, conquistou o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2).


Kenlova vai ao OSAF como a sua principal força.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Derradeira preparatória para o GP OSAF (G1), o Grande Prêmio Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), em 2.000m na raia de grama (macia), reuniu, neste sábado (1), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos, em sua disputa. Nova vitória de Kenlova, 3 anos, filha do nacional Dídimo e Love It (Amigoni), de criação e propriedade do Stud Magia.

Queen Euphoric foi quem ditou o ritmo da competição. In-Unick, cerca de 2 corpos atrás da líder, corria na segunda colocação. Bécassine era a terceira. Love Now e Marquesa de Ricocó completavam o pelotão das cinco primeiras.

Sempre pelos paus, Kenlova corria em sexto.

Durante a curva, Queen Euphoric aumentou, ainda mais, sua vantagem, na primeira colocação. Logo nos primeiros lances do tiro direto, porém, Love Now, In-Unick e Kenlova aproximaram-se da ponteira, avançando em bloco.

Faltando 350 metros para o disco, Michael Silva tirou Kenlova da cerca e, no lance, obrigou Ivaldo Santana a suspender, no dorso de In-Unick. Logo diante, ultrapassou Queen Euphoric e passou a aparar as investidas de Love Now.

No disco, Kenlova garantiu 1 corpo e ¾ sobre Love Now, finalizando Queen Euphoric em terceiro. Outrora foi a quarta e In-Unick (seu jóquei reclamou prejuízos de Kenlova, mas o páreo foi confirmado na ordem de chegada) a quinta.

Depois, Marquesa de Ricocó, Becássine e Royal Lady.

Treinada por Emerson Garcia, Kenlova conquistou sua 5ª vitória (a 4ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 2:02.85.

 
 

Mais notícias

No Bien Ni Mal protagoniza exibição de gala na Pegasus Brasil

Potro do Stud Duplo Ouro tornou-se o novo recordista da prova.

Paraty confirma favoritismo em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.

Champagne Rosé desacata as mais velhas em São Paulo

Potranca da Fazenda Mondesir venceu a Prova Especial Francisco Giobbi.