08 dez 2019 | 22:08:27

Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira

Heartland atropelou com êxito.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (8), na Gávea. Mostrando forma para a tríplice coroa (principalmente para a etapa inicial, o GP Henrique Possolo [gr.I], de fevereiro), Heartland, 3 anos, filha de Put It Back e La Fascinante (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, foi quem levou a melhor.

Enquanto Gata Y Flor defendia-se de Garra e Got My Wish, na disputa pela primeira colocação, Valdinei Gil mantinha Heartland afastada e livre de qualquer briga, na nona e antepenúltima colocação.

No tiro direto, Gata Y Flor desvencilhou-se de Got My Wish, quando faltavam 200 metros para o disco. A partir dali, o ritmo intenso da prova passou a cobrar a ponteira, que diminuiu sua intensidade. Nisso, ganharam força as atropeladas de Greece e Heartland. Esta, mais aberta, tomou o primeiro posto, a 100 metros do disco. Greece formou a dupla a 1 corpo e ½. Gata Y Flor foi a terceira. Got My Wish e Lele Buchecha completaram o marcador.

A seguir, Love Do Iguassu, Garra, Goiaba Doce, Sabra, Galdina e Capri Moon.

Recebendo treinamento de Christiano Oliveira, Heartland obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:23.49.

Mais notícias

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Fazenda Caporanga

Ativo desde 1977, o Haras Fazenda Caporanga está localizado em Santa Cruz do Rio Pardo, Estado de São Paulo Imagem: Marília Lemos Distante cerca de 300 quilômetros da capital paulista, o Haras Fazenda Caporanga compõe o rol de criadores PSI localizados no estado bandeirante. Localizado em Santa Cruz do Rio Pardo, o estabelecimento representa, acima de tudo, a paixão pelo... [continua ]

Ler na íntegra

ABCPCC entrevista: Diogo Campos de Araújo

Diogo Campos de Araújo. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB O fator renovação, de longa data, vem sendo apontado como uma das mais desafiadoras tarefas do turfe brasileiro. Inobstante a dificuldade de se conquistar um novo público para as corridas, o comum insucesso, em se perpetuar, de pais, para filhos e netos, a batuta de um haras ou cocheira, são condições que... [continua ]

Ler na íntegra

Na Balada será coberta por Kitten’s Joy

Em sua primeira cobertura, reprodutora brasileira contará com os serviços do champion norte-americano.

Ler na íntegra