09 dez 2019 | 01:08:27

Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira


Heartland atropelou com êxito.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (8), na Gávea. Mostrando forma para a tríplice coroa (principalmente para a etapa inicial, o GP Henrique Possolo [gr.I], de fevereiro), Heartland, 3 anos, filha de Put It Back e La Fascinante (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, foi quem levou a melhor.

Enquanto Gata Y Flor defendia-se de Garra e Got My Wish, na disputa pela primeira colocação, Valdinei Gil mantinha Heartland afastada e livre de qualquer briga, na nona e antepenúltima colocação.

No tiro direto, Gata Y Flor desvencilhou-se de Got My Wish, quando faltavam 200 metros para o disco. A partir dali, o ritmo intenso da prova passou a cobrar a ponteira, que diminuiu sua intensidade. Nisso, ganharam força as atropeladas de Greece e Heartland. Esta, mais aberta, tomou o primeiro posto, a 100 metros do disco. Greece formou a dupla a 1 corpo e ½. Gata Y Flor foi a terceira. Got My Wish e Lele Buchecha completaram o marcador.

A seguir, Love Do Iguassu, Garra, Goiaba Doce, Sabra, Galdina e Capri Moon.

Recebendo treinamento de Christiano Oliveira, Heartland obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:23.49.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada ocorrerá via Loteria Federal

Evento será realizado, pela primeira vez no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 24 de junho

Com “passagem comprada”, Love ‘n’ Happiness seguirá para os Estados Unidos

Líder entre as potrancas na capital paulista, crioula do Stud Chesapeake embarcará no próximo dia 26 de julho.

Resolução Extraordinária da CC do Jockey Club de São Paulo

Conforme Reunião Extraordinária da Comissão de Corridas do Jockey Club de São Paulo, de 4 de abril de 2024, houve a desclassificação da competidora Felina Dollar, quinta colocada na final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC 2024. O motivo da desclassificação correspondeu à identificação de substância proibida, no exame antidoping, passando a prevalecer, como nova ordem de chegada: 1º Piu Carina2º Opazo3º... [continua ]