Rumo ao Possolo, Heartland desbanca as mais velhas
Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou a Prova Especial Clareira
Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Clareira, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 9m de cerca móvel), foi disputada neste domingo (8), na Gávea. Mostrando forma para a tríplice coroa (principalmente para a etapa inicial, o GP Henrique Possolo [gr.I], de fevereiro), Heartland, 3 anos, filha de Put It Back e La Fascinante (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, foi quem levou a melhor.
Enquanto Gata Y Flor defendia-se de Garra e Got My Wish, na disputa pela primeira colocação, Valdinei Gil mantinha Heartland afastada e livre de qualquer briga, na nona e antepenúltima colocação.
No tiro direto, Gata Y Flor desvencilhou-se de Got My Wish, quando faltavam 200 metros para o disco. A partir dali, o ritmo intenso da prova passou a cobrar a ponteira, que diminuiu sua intensidade. Nisso, ganharam força as atropeladas de Greece e Heartland. Esta, mais aberta, tomou o primeiro posto, a 100 metros do disco. Greece formou a dupla a 1 corpo e ½. Gata Y Flor foi a terceira. Got My Wish e Lele Buchecha completaram o marcador.
A seguir, Love Do Iguassu, Garra, Goiaba Doce, Sabra, Galdina e Capri Moon.
Recebendo treinamento de Christiano Oliveira, Heartland obteve a terceira vitória em 5 saídas. Tempo de 1:23.49.