06 jul 2025 | 18:34:22

Run do Iguassu arranha recorde e supera os machos na Pegasus Brasil

Corredora do Haras Rio Iguassu é filha do nacional Setembro Chove.


Run do Iguassu bateu Motocycliste, em movimentada reta final.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (6), no Jockey Club do Paraná, a Pegasus Brasil 2025, em 1.400m na raia de areia (pesada), com mais de R$ 130 mil em premiações. Levando a melhor sobre os machos, venceu Run do Iguassu, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Magnificent Lady (Cherokee Run).

Shallow Now e Faz Bem, abertos, disputavam a liderança, no primeiro terço do percurso, juntamente de King of Heart e Balance Florest - estes dois posicionados pelo interno da raia.

Pelos paus, Run do Iguassu corria em sétimo. Numa ótima entrada de reta de João Moreira, a corredora ganhou posições e foi lançada por fora de Motocycliste, King of Heart e Shallow Now - que, a 400 metros do disco, brigavam pela primeira colocação.

Na hora da verdade, Run do Iguassu e Motocycliste destacaram-se, à frente dos demais, repetindo o "pega" visto na corrida preparatória. Com melhor ação, Run do Iguassu repetiu o êxito obtido sobre o oponente, a quem, desta feita, bateu por 3/4 de corpo.

Nemo foi o terceiro. Go To Be Happy e Spokane deram números finais ao marcador remunerado.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Run do Iguassu conquistou sua 5ª vitória em 11 saídas.

Excelente o tempo de 1:25.70 - muito próximo ao recorde da distância, detido por Truculento, na marca de 1:25.20.

Mais notícias

Curitiba: Pioneering Again vence a Prova Especial Alcides Coltri

Principal embate dessa segunda-feira (30) em Curitiba, a Prova Especial Alcides Coltri, em 1.400m na areia, para éguas de 3 e mais anos, foi vencida por Pioneering Again, 3 anos, filha de Pioneering e Hello Again Hello (Gone West), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Point Given: aposentado aos 19 anos

Reprodutor da Calumet Farm passará a integrar o Hall of Champions do Kentucky Horse Park, após extensa vida reprodutiva e duas passagens pelo Brasil.

Fera Veloz confirma favoritismo no Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L)

Defensor do Stud Interbúzios mantém-se invicto na areia.