24 ago 2024 | 17:48:17

Sabbath acerta a partida e garante bicampeonato de G3

Defensora do Haras do Morro venceu, pelo segundo ano consecutivo, o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).


Sabbath garantiu o "bi" do G3.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Sabbath, 4 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Se, em suas duas últimas corridas, Sabbath havia apresentado alguma balda na partida, dando vantagem às oponentes, desta feita a corredora - de antolhos - largou "limpa", esfuziando na vanguarda, assim que corridos os primeiros lances da competição. Já Snowball, a favorita dos apostadores, teve partida péssima e, praticamente, viu-se fora do páreo, logo no pulo de largada.

Na reta final, a inesgotável Once Upon A Time chegou a levar algum perigo à conquista de Sabbath. Exigida por Ruberlei Viana, porém, Sabbath manteve-se na primeira colocação, cruzando o disco 2 corpos e 3/4 sobre a adversária. Rhode Island, que, em pista, finalizou em terceiro, foi desclassificada para quarto, em favor de Snowball - cujo jóquei reclamou prejuízos contra a oponente, com sucesso. Depois, Revoltada.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Sabbath obteve sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 15 corridas.

Tempo de 1:34.85.

Mais notícias

Argentina: Nicholas faz a alegria de proprietários brasileiros em G1

Milheiro do Stud Nosotros – de Ernani Buffolo, João Boyadjian e Marcos Bottino – venceu o Gran Premio San Isidro (gr.I). Outras duas provas de graduação máxima movimentaram Buenos Aires.

Com a genética dos campeões: nasce a filha de Arrogate e Songbird

Dois dos melhores animais do turfe norte-americano, vistos em ação nas últimas décadas, tiveram sua genética combinada. Como resultado, o nascimento de uma fêmea, no Kentucky.

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.