07 maio 2021 | 20:42:53

Sailor Courtier ratifica liderança no Clássico ABCPCC (L)

Potro do Haras Cima somou nova vitória clássica, em Curitiba.


Sailor Courtier confirmou rateio de devolução de capital

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal embate desta sexta-feira (7), no Jockey Club do Paraná, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na pista de areia (pesada), para animais de 2 anos, revelou nova vitória de Sailor Courtier, filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Dada a partida, Portovenere forçou, em busca da primeira colocação – no intento de fazer corrida para Ventoux. Sailor Courtier acompanhava o ponteiro de perto, em segundo, sendo que a dupla abriu ampla vantagem à frente dos demais. Ventoux, Magistrado e Karamazov corriam na sequência.

Na curva, Sailor Courtier emparelhou com Portovenere, a quem dominou, logo nos primeiros lances da reta final. Posicionado pelo interno da raia, por Marcos Ribeiro – ao passo que Ventoux, avançando, foi levado para a metade externa da pista – o favorito de devolução de capital manteve seu forte ritmo, obtendo, assim, nova vitória, marcada pela facilidade de sua conquista.

Sailor Courtier derrotou Ventoux por 6 corpos. Magistrado foi o terceiro. Depois, Portovenere e Karamazov.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Sailor Courtier conquistou a 4ª vitória (2ª clássica) em 5 saídas. Relógios parados no tempo de 1:28.50.

Mais notícias

Jolie Olímpica: do – sentido – revés às perspectivas do calendário

Corredora brasileira perdeu sua invencibilidade, em final escamado, no Buena Vista Stakes (G2). Próximas atuações deverão pautar o rumo de sua campanha até festival da Breeders’ Cup.

Criação: tendência nas corridas com obstáculos, Soldier of Fortune lidera número de coberturas na Europa em 2017

Com passagem pelo Brasil, em 2013, filho de Galileo cobriu 352 éguas na temporada.

Keep Down: um galope de saúde no GP Antenor de Lara Campos (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.