07 maio 2021 | 23:42:53

Sailor Courtier ratifica liderança no Clássico ABCPCC (L)

Potro do Haras Cima somou nova vitória clássica, em Curitiba.


Sailor Courtier confirmou rateio de devolução de capital

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal embate desta sexta-feira (7), no Jockey Club do Paraná, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na pista de areia (pesada), para animais de 2 anos, revelou nova vitória de Sailor Courtier, filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Dada a partida, Portovenere forçou, em busca da primeira colocação – no intento de fazer corrida para Ventoux. Sailor Courtier acompanhava o ponteiro de perto, em segundo, sendo que a dupla abriu ampla vantagem à frente dos demais. Ventoux, Magistrado e Karamazov corriam na sequência.

Na curva, Sailor Courtier emparelhou com Portovenere, a quem dominou, logo nos primeiros lances da reta final. Posicionado pelo interno da raia, por Marcos Ribeiro – ao passo que Ventoux, avançando, foi levado para a metade externa da pista – o favorito de devolução de capital manteve seu forte ritmo, obtendo, assim, nova vitória, marcada pela facilidade de sua conquista.

Sailor Courtier derrotou Ventoux por 6 corpos. Magistrado foi o terceiro. Depois, Portovenere e Karamazov.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Sailor Courtier conquistou a 4ª vitória (2ª clássica) em 5 saídas. Relógios parados no tempo de 1:28.50.

Mais notícias

Nos leilões e em pista, matrizes brasileiras em alta, no mês de julho

Resultados, em corridas e vendas, realizadas, mundo afora, neste mês, puseram em destaque os nomes de éguas PSI brasileiras.

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores: atualização das inscrições

Licitação será realizada, via WhatsApp, com encerramento dos lances no dia 27/5. Inscreva seu reprodutor e credencie sua produção ao festival da Copa dos Criadores. Valores obtidos, no Leilão, são destinados, 100%, para as bolsas da Copa dos Criadores.

High Wire: um passeio no Clássico Marcos Ribas de Faria (L)

Defensora do Stud HRN confirmou favoritismo, na Gávea.