07 maio 2021 | 23:42:53

Sailor Courtier ratifica liderança no Clássico ABCPCC (L)

Potro do Haras Cima somou nova vitória clássica, em Curitiba.


Sailor Courtier confirmou rateio de devolução de capital

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal embate desta sexta-feira (7), no Jockey Club do Paraná, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na pista de areia (pesada), para animais de 2 anos, revelou nova vitória de Sailor Courtier, filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Dada a partida, Portovenere forçou, em busca da primeira colocação – no intento de fazer corrida para Ventoux. Sailor Courtier acompanhava o ponteiro de perto, em segundo, sendo que a dupla abriu ampla vantagem à frente dos demais. Ventoux, Magistrado e Karamazov corriam na sequência.

Na curva, Sailor Courtier emparelhou com Portovenere, a quem dominou, logo nos primeiros lances da reta final. Posicionado pelo interno da raia, por Marcos Ribeiro – ao passo que Ventoux, avançando, foi levado para a metade externa da pista – o favorito de devolução de capital manteve seu forte ritmo, obtendo, assim, nova vitória, marcada pela facilidade de sua conquista.

Sailor Courtier derrotou Ventoux por 6 corpos. Magistrado foi o terceiro. Depois, Portovenere e Karamazov.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Sailor Courtier conquistou a 4ª vitória (2ª clássica) em 5 saídas. Relógios parados no tempo de 1:28.50.

Mais notícias

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.

Breeders’ Cup: conheça os animais sul americanos classificados para o festival

Série de corridas classificatórias para a Breeders’ Cup, disputadas na América do Sul, encerrou-se neste fim de semana, com a disputa do Gran Premio Pamplona (gr.I), no Peru.

Outra Vista: absoluta no Grande Prêmio Barão de Piracicaba (G1)

Filha do nacional Setembro Chove repetiu a mãe, Alta Vista, e a irmã, Hembra, que já haviam vencido o mesmo páreo, para o Haras Cifra.