28 jun 2020 | 18:17:44

Santiago lidera quadrifeta de O’Brien no Irish Derby; Magical impressiona no reaparecimento

Treinador irlandês, multicampeão, teve final de semana brilhante, em sua terra natal.

O'Brien emplacou quadrifeta no Derby e enviou Magical para reaparecer, na ponta dos cascos

Imagem: British Champions Series

Dono de currículo que faz dele um dos mais vitoriosos treinadores da história do turfe mundial, Aiden O’Brien viveu um final de semana “daqueles”.  

No sábado, O’Brien encilhou, nada menos, que os 4 primeiros colocados no Irish Derby (G1), disputado em Curragh, por produtos de 3 anos, com dotação de € 750 mil. O ganhador, Santiago, é um filho de Authorized e Wadyhatta (Cape Cross), de criação de Lynch Bages Stables e propriedade de Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Seamus Heffernan esteve no dorso de Santiago, que durante os últimos 300 metros disputou a vitória, galão a galão, com Tiger Moth – a quem derrotou por cabeça. Dawn Patrol foi o terceiro, distante 5 corpos da dupla. Order of Australia foi o quarto representante do centro de treinamentos de Ballydoyle, na ordem de chegada.

Santiago conquistou a terceira vitória em 5 saídas. Há apenas uma semana, Santiago havia vencido o Queen’s Vase (G2), durante o Royal Ascot. Tempo de 2:38.17.

Já neste domingo, Magical, cumprindo sua primeira atuação em 2020, venceu, aos esbarros, o Pretty Polly Stakes (G1), em 2.000m na grama, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de € 200 mil.

Fiel escudeira de Enable e tendo, em 2019, vencido os machos no Champion Stakes (G1) – quando, aliás, havia corrido pela última vez, em outubro do ano passado – Magical não deu qualquer chance às suas adversárias. Conduzida por Seamus Heffernan, derrotou a potranca de 3 anos Cayenne Pepper, por 4 corpos e 1/2.

Filha de Galileo e Halfway To Heaven (Pivotal), a corredora de 5 anos, treinada por Aidan O’Brien, obteve a 10ª vitória em 22 saídas. Tempo de 2:12.29.

Mais notícias

Troféu Mossoró 2019: Candidatos ao prêmio de Melhor Velocista

Votação (exclusiva para associados) até 30/7 às 17h pelo link https://abcpcc.com.br/votacao.

Ler na íntegra

Ziska Blade conquista o GP Pres. João Carlos Leite Penteado (gr.III)

Corredora do Stud Gentil superou as mais novas em São Paulo.

Ler na íntegra

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.

Ler na íntegra