28 jun 2020 | 18:17:44

Santiago lidera quadrifeta de O’Brien no Irish Derby; Magical impressiona no reaparecimento

Treinador irlandês, multicampeão, teve final de semana brilhante, em sua terra natal.

O'Brien emplacou quadrifeta no Derby e enviou Magical para reaparecer, na ponta dos cascos

Imagem: British Champions Series

Dono de currículo que faz dele um dos mais vitoriosos treinadores da história do turfe mundial, Aiden O’Brien viveu um final de semana “daqueles”.  

No sábado, O’Brien encilhou, nada menos, que os 4 primeiros colocados no Irish Derby (G1), disputado em Curragh, por produtos de 3 anos, com dotação de € 750 mil. O ganhador, Santiago, é um filho de Authorized e Wadyhatta (Cape Cross), de criação de Lynch Bages Stables e propriedade de Michael Tabor, Derrick Smith & Susan Magnier.

Seamus Heffernan esteve no dorso de Santiago, que durante os últimos 300 metros disputou a vitória, galão a galão, com Tiger Moth – a quem derrotou por cabeça. Dawn Patrol foi o terceiro, distante 5 corpos da dupla. Order of Australia foi o quarto representante do centro de treinamentos de Ballydoyle, na ordem de chegada.

Santiago conquistou a terceira vitória em 5 saídas. Há apenas uma semana, Santiago havia vencido o Queen’s Vase (G2), durante o Royal Ascot. Tempo de 2:38.17.

Já neste domingo, Magical, cumprindo sua primeira atuação em 2020, venceu, aos esbarros, o Pretty Polly Stakes (G1), em 2.000m na grama, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de € 200 mil.

Fiel escudeira de Enable e tendo, em 2019, vencido os machos no Champion Stakes (G1) – quando, aliás, havia corrido pela última vez, em outubro do ano passado – Magical não deu qualquer chance às suas adversárias. Conduzida por Seamus Heffernan, derrotou a potranca de 3 anos Cayenne Pepper, por 4 corpos e 1/2.

Filha de Galileo e Halfway To Heaven (Pivotal), a corredora de 5 anos, treinada por Aidan O’Brien, obteve a 10ª vitória em 22 saídas. Tempo de 2:12.29.

Mais notícias

Rumo ao Ramirez, Olympic Harvard vence em Maroñas

Brasileiro, do Haras Regina, conquistou o Clásico Carlos Pellegrini (URU-gr.III). Velocistas El Danzarin e Holy Legal também demonstraram forma para a semana máxima uruguaia.

Ler na íntegra

Inscrições para o Leilão de Coberturas da ABCPCC terminam nessa sexta-feira (5/5)

Credenciamento dos reprodutores dá direito às respectivas produções participar da Copa dos Criadores

Ler na íntegra

Cheval Grand vence a Japan Cup (gr.I)

Filho de Heart’s Cry recebeu condução do australiano Hugh Bowman,

Ler na íntegra