10 jun 2021 | 16:31:56

Saúde animal: palestra gratuita sobre síndrome navicular será ministrada no domingo

Raul Bras, veterinário e ferreiro norte-americano, apresentará webinar sobre diagnóstico e tratamento da síndrome navicular, com inscrições gratuitas.


No próximo domingo (13), o veterinário e ferrageador norte-americano Raul Bras ministrará um webinar (formato virtual de palestra/apresentação) sobre diagnóstico e tratamento da síndrome navicular. As inscrições para “Entendendo a Síndrome Navicular: Diagnóstico e Opções de Tratamento” são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Formado na Ross University Veterinary School, Bras realizou residência na Auburn University e estagiou (com ênfase em cirurgia) no Rood & Riddle Hospital. Por fim, teve sua certificação de ferrageador conferida pela Cornell University. Em 2015, foi introduzido ao International Equine Veterinarian Hall of Fame.

A síndrome navicular, comumente chamada de doença navicular, é uma síndrome que provoca claudicação em equinos. Sua descrição mais recorrente corresponde à inflamação ou degeneração do osso navicular e de seus tecidos circundantes, geralmente manifestada nos membros anteriores. A partir da síndrome navicular, pode haver claudicação em estágio avançado, bem como incapacitação definitiva do equino atleta.

Para ter acesso a mais informações, clique aqui.

Mais notícias

Nota de falecimento: Pedro Newton Duarte Irala

Pedro Newton Duarte Irala Imagem: Arquivo Pessoal Numa semana de sentidos passamentos para a comunidade turfística nacional, a ABCPCC externa seus votos enlutados e condolências à família e amigos de Pedro Newton Duarte Irala, falecido na quinta-feira (27). Criador do cavalo de corrida PSI, Pedro dedicou-se, por longo período de tempo, à gerência da agência do Stud Book Brasileiro, localizada em... [continua ]

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

De ponta a ponta, Dragster levanta o Grande Prêmio Sandpit (G3)

Potro do Stud H&R conquistou seu batismo clássico.