04 ago 2019 | 20:20:08

Sem escolher raia, Ziska Blade domina prova especial no gramado

Velocista do Haras Gentil levou a melhor na Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch.


Ziska Blade segue vencendo em Cidade Jardim.

Imagem: Marília Lemos

Destinada a fêmeas de 3 e mais anos, a Prova Especial Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievitch, em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputada no sábado (3), em Cidade Jardim. Vitória da versátil Ziska Blade, 5 anos, filha de Blade Prospector e Natla (Joyeux Danseur), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Haras Gentil.

Conduzida por Fernando Larroque, Ziska Blade assumiu a dianteira logo após a partida. Sem ter seu êxito ameaçado em qualquer momento do percurso, liquidou a sentença na altura dos últimos 300 metros. Escapando à frente das adversárias, derrotou La Dorothea por 1 corpo e ½. Best Magee foi a terceira, finalizando Parque Nacional e Northern Town no complemento do marcador. A seguir, Lady American.

Recebendo treinamento de Adonir Freitas Correia, Ziska Blade passa a contar com 14 vitórias em 26 saídas. Múltipla ganhadora clássica, completou o quilômetro no tempo de 55.88, com finais de 23.33 e 12.15.

Mais notícias

Em vitória histórica de Fligthline, Royal Ship obtém terceiro no “Pacific Classic”

Prova de G1 foi disputada no sábado, em Del Mar.

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Copa dos Criadores é antecipada para 27 de junho

Decisão visa antecipar distribuição de premiações a proprietários, criadores e profissionais. Bolsa global do festival deve aproximar-se de R$ 1 milhão.