18 dez 2025 | 22:39:48

Show de Bola e Lizarra brilham na despedida do Cristal, em 2025

Duas provas do calendário clássico local movimentaram a última reunião do ano, em Porto Alegre.


Show de Bola tornou-se o novo recordista dos 2.200 metros.

Imagem: Ricardo Rimoli/JCRS

Nesta quinta-feira (18), oito páreos compuseram a última reunião turfística do ano, no Jockey Club do Rio Grande do Sul. Dentre essas provas, houve duas pertencentes à chamada clássica local.

Vindo de formar a dupla para Único Lô no GP Bento Gonçalves (G2), Show de Bola, 4 anos, filho de Verrazano e Energia Festa (Honour And Glory), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Henrique Menegotto Lorea, confirmou seu favoritismo e venceu, em recorde, o Clássico Presidente José Pinheiro Borda - Encerramento, em 2.200m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos.

Conduzido por Kauan Gonçalves, Show de Bola acompanhou de perto o train do ponteiro Galileu Corunilha, para suplantar o oponente, na reta de chegada. Passando a expandir sua margem, dos 300 finais em diante, o corredor alcançou o disco cerca de 8 corpos à frente de Gaileu Corunilha, finalizando Pink Blue Hotel em terceiro.

Depois, Tourville e Dear-Vet.

Show de Bola, que recebe o treinamento de Luciano Arias, soma 9 vitórias em 14 corridas. Registrando 2:23.00 para a distância, pôs abaixo o antigo recorde, de Único Lô, então detido na marca de 2:23.10.

Já no Clássico Profissionais do Turfe, em 1.200m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, prevaleceu Lizarra, 5 anos, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo.

Mesmo largando por fora de todas as suas adversárias, Lizarra não tardou em tomar a ponta e "colar" na cerca interna. Na hora da verdade, correspondeu ao chamado de Claudinei Farias, tendo êxito em neutralizar as investidas de Gate Two, que, vinda de trás, chegou a dar impressão de vitória.

Na linha decisiva, Lizarra trazia 1 corpo e 1/2 de vantagem sobre Gate Two, finalizando Duchesse De Lyon em terceiro. Once Upon A Time e Celestial Kitten completaram o marcador.

Sob os cuidados de Neimar Canut, Lizarra conquistou sua 11ª vitória em 36 corridas. Tempo de 1:14.30.

 

Mais notícias

Geração 2015: neta de Immensity e filha do velocista Trinniberg, Artilharia Pesada inaugura pista de Gávea, para as mais novas.

Criada pelo Haras Ponta Porã, defensora do Haras Raiz da Serra venceu eliminatória disputada, no domingo (17), por potrancas de 2 anos.

Pedigree & Black Type: os Ganhadores Clássicos no Brasil.

Nesta semana: Ouro da Serra e Gogo Boy.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]