09 mar 2025 | 23:36:26

Sinsel confirma evolução e fatura o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1)

Potro do Stud Red Rafa levou de vencida a prova, que, mais uma vez, foi patrocinada por Araras Blood & Power.


Sinsel confirmou evolução e faturou prova de G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Protagonista de um chamativo quarto lugar, no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), Sinsel, filho de Alpha e Golden Land (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, repetiu o êxito de seu irmão materno, Quantify, e levou de vencido o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - Araras Blood & Power, 2ª prova da tríplice coroa, disputada neste domingo (9), no Rio de Janeiro, por produtos de 3 anos.

Sob ritmo, que, visivelmente, não correspondia aos mais intensos, Olympic Orkut puxou o pelotão, seguido por seu companheiro de farda Navy of War - que, ao final da reta oposta, restou ultrapassado por Semente da Paz.

Sempre por fora de seus oponentes, Sinsel evoluiu, de nono para quarto, na cabeceira da curva.

Na reta final, Olympic Orkut recebeu a dupla carga de Navy of War e Sinsel. Pelos paus, Sparco atropelava, rendendo torcida aos seus apostadores.

Nos 200 finais, à base de uma excelente aceleração, Sinsel sacramentou a sua vitória - apesar dos valorosos avanços de On My Side e Mc Arrocha. No espelho, o pilotado de Waldomiro Blandi garantiu 3/4 de corpo sobre On My Side, outro que confirmou a excelente aparição da 1ª prova da tríplice coroa. Mc Arrocha foi o terceiro e Navy of War completou a quadrifeta do treinador Luis Esteves.

Sparco ficou com o quinto posto. A seguir: Olympic Orkut, Olympic Oman, Vitruvian, Nudini, Semente da Paz, Twister, Nosso Sentimento e Naga.

Sinsel obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em apenas 4 saídas. Tempo de 1:59.86 para os 2.000m na raia de grama (leve).

Mais notícias

Original Cash, com Lavor “up”, vence listed; confira outros destaques dentre os jóqueis (49ª edição)

Corredora do Stud Red Rafa venceu seu primeiro black type, em Maroñas, sendo, também, o primeiro clássico, no Uruguai, de Carlos Lavor. Além desse, veja outros destaques, na 49ª edição da coluna assinada por Fábio Zerbini.

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada

De volta ao winners' circle, Sugar Daddy vence a PE Titto de Melo Zarvos

Defensor do Stud São José dos Bastiões prevaleceu, em bonito final.