09 mar 2025 | 23:36:26

Sinsel confirma evolução e fatura o GP Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1)

Potro do Stud Red Rafa levou de vencida a prova, que, mais uma vez, foi patrocinada por Araras Blood & Power.


Sinsel confirmou evolução e faturou prova de G1.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Protagonista de um chamativo quarto lugar, no GP Estado do Rio de Janeiro (G1), Sinsel, filho de Alpha e Golden Land (Nedawi), de criação e propriedade do Stud Red Rafa, repetiu o êxito de seu irmão materno, Quantify, e levou de vencido o Grande Prêmio Francisco Eduardo e Linneo Eduardo de Paula Machado (G1) - Araras Blood & Power, 2ª prova da tríplice coroa, disputada neste domingo (9), no Rio de Janeiro, por produtos de 3 anos.

Sob ritmo, que, visivelmente, não correspondia aos mais intensos, Olympic Orkut puxou o pelotão, seguido por seu companheiro de farda Navy of War - que, ao final da reta oposta, restou ultrapassado por Semente da Paz.

Sempre por fora de seus oponentes, Sinsel evoluiu, de nono para quarto, na cabeceira da curva.

Na reta final, Olympic Orkut recebeu a dupla carga de Navy of War e Sinsel. Pelos paus, Sparco atropelava, rendendo torcida aos seus apostadores.

Nos 200 finais, à base de uma excelente aceleração, Sinsel sacramentou a sua vitória - apesar dos valorosos avanços de On My Side e Mc Arrocha. No espelho, o pilotado de Waldomiro Blandi garantiu 3/4 de corpo sobre On My Side, outro que confirmou a excelente aparição da 1ª prova da tríplice coroa. Mc Arrocha foi o terceiro e Navy of War completou a quadrifeta do treinador Luis Esteves.

Sparco ficou com o quinto posto. A seguir: Olympic Orkut, Olympic Oman, Vitruvian, Nudini, Semente da Paz, Twister, Nosso Sentimento e Naga.

Sinsel obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em apenas 4 saídas. Tempo de 1:59.86 para os 2.000m na raia de grama (leve).

Mais notícias

Saúde animal: fórum debate a responsabilidade dos proprietários sobre animais aposentados

Em meio à Conferência Panamericana, Fórum Internacional do Cuidado Animal Pós-Competição reuniu-se pela primeira vez em interessante debate

Bob Baffert sobre Arrogate: "O cavalo mais incrível que eu já vi"

Treinador não poupou elogios ao tordilho na coletiva de imprensa pós Dubai World Cup (gr.I)

Delray Beach demonstra – muitas – sobras em Cidade Jardim

Filha do nacional Que Fenômeno, potranca de Adolpho Smith de Vaconcellos venceu a Prova Especial Raphael de Barros Filho.