05 mar 2017 | 23:36:17

Sixties Song confirma no GP Latinoamericano; Deep End é quarto

Pupilo de Alfredo Gaitan foi até o Chile para vencer o seu segundo G1 internacional


Sixties Song brilha em Valparaíso; ponto para  Argentina no GP Latinoamericano

Imagem: Marília Lemos

Disputado nesse domingo (5), em Valparaíso, no Chile, o Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com 320 milhões de pesos chilenos de bolsa (algo em torno de R$ 1,5 milhão), foi vencido pelo argentino Sixties Song, 3 anos, filho de Sixties Icon e Blissfull Song (Unbridled's Song), de criação do Haras Firmamento e propriedade da Caballeriza Santa Elena.

Sob a monta de Juan Villagra, Sixties Song acionou no pelotão intermediário durante a maior parte do páreo - enquanto o norte-americano, representante do Chile, California One (Scat Daddy) disputava com o brasileiro Gandhi Di Job (por Job Di Caroline, de criação do Haras Curitibano), representante do Uruguai, a primeira colocação.

Na reta final, na mínima intenção de Villagra, Sixties Song arrancou com apetite pela baliza cinco, trazendo consigo o derby winner chileno Full of Luck (Lookin At Lucky). Corridos de alcance, os brasileiros Deep End (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Oitavo Stud/Haras Princesa do Sul) e Eleito (por Refuse To Bend, do Stud Rio Dois Irmãos) tentavam desenrolar suas atropeladas, vindos do fundo do lote.

Já nos 200 finais se percebeu que Sixties Song não mais perderia o páreo. Em êxito de autoridade, ele bateu Full of Luck por 2 corpos e 1/2 no disco. Porém, o chileno Tinku (Lookin At Lucky), que finalizara em terceiro, reclamou prejuízos de Full of Luck e "levou", sendo elevado para a segunda posição - e restando Full of Luck desclassificado para terceiro.

Em atuação notável, Deep End foi o quarto colocado. Conduzido por Vadinei Gil, o alazão treinado por Gladston Figueiredo Santos fazia apenas a sua segunda apresentação em 2.400 metros, deixando boa impressão. Kodiak Boy (Museeb), representando o Peru, completou o marcador.

Eleito foi o sétimo e Gandhi Di Job (que participou ativamente da corrida) o nono.

Treinado pelo experiente Alfredo Gaitan, que conquistou desta feita o seu primeiro "Latino", Sixties Song obteve a sua quarta vitória em 7 apresentações. O castanho, que vinha de vencer o GP Carlos Pellegrini (gr.I) em dezembro último, parou os relógios na marca de 2:24.88.

Mais notícias

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil

Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]

Cheval Grand vence a Japan Cup (gr.I)

Filho de Heart’s Cry recebeu condução do australiano Hugh Bowman,

Winx: 31 vitórias, 27 êxitos consecutivos e 20 troféus de G1

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o George Main Stakes (gr.I).