01 maio 2021 | 18:12:47

Slam of Cat surpreende na Prova Especial Humberto Malzoni Scarano

Defensor do Stud Nova República prevaleceu, no melhor páreo do dia, em Cidade Jardim.


Neste sábado (1), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano, em 1.500m na pista de areia. Surpreendendo os mais visados, venceu Slam of Cat, 5 anos, filho de Forestry e Flippers Gais (Qais), de criação do Haras Cima e propriedade do Stud Nova República.

Pelas balizas internas, Conta Cheia fez questão da ponta. O favorito de devolução de capital, Mondragon, após largada algo “fria”, logo foi aligeirado e apresentou-se à competição. Na altura dos 1.200 finais, Conta Cheia e Mondragon disputavam, emparelhados, a primeira colocação.

Gato Lindo e Full do Jaguarete brigavam pela terceira posição. Slam of Cat, pelos paus, era o quinto e último.

Na abordagem do tiro direto, Conta Cheia e Mondragon já apareciam “chacoalhados” pelos jóqueis, enquanto Gato Lindo, com facilidade, aproximava-se, em terceiro. Full do Jaguarete foi lançado pelo interno da pista, enquanto Fernando Larroque optou por posicionar Slam of Cat a meio de raia.

No “vão” existente entre Conta Cheia e Mondragon, Slam of Cat infiltrou-se e passou, pela dupla, sem briga, na altura dos 200 finais. Dali em diante, Slam of Cat não deu qualquer pinta de que perderia o páreo. E, assim, o fez. Derrotou Gato Lindo por 4 corpos e ¾. Conta Cheia foi o terceiro. Mondragon e Full do Jaguarete depois.

Treinado por Paulo Carvalho, Slam of Cat conquistou a 6ª vitória em 20 corridas. Tempo de 1:29.93, com finais de 26.15 e 13.17.

Mais notícias

Em final de emoção, Jonnos abre o festival

Filho do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente – Taça Criação e Turfe Paranaenses (L).

Copa dos Criadores 2022: chamada

O festival da Copa dos Criadores será realizado no dia 7 de agosto, no Jockey Club Brasileiro. Confira as datas de inscrições, valores de added, penalidades e expectativas de premiação.

Quixodó atropela forte para vencer a Prova Especial Agnes Gold

Filha do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Vale Verde.