06 maio 2018 | 15:44:56

SP: Energia Imagine bate Zap Zap em final eletrizante

Na primeira prova do domingo máximo paulista, defensor do Stud Parente Sobral venceu a Prova Especial Clackson – Gravida.


Energia Imagine resisiu às investidas de Zap Zap.

Imagem: Marília Lemos

Disputada no primeiro páreo deste domingo (6), em Cidade Jardim, a Prova Especial Clackson – Gravida, em 2.400m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Energia Imagine, 4 anos, filho de Agnes Gold e For Love (Roi Normand), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Parente Sobral.

Na primeira passagem dos competidores pelo disco, já era de Energia Imagine a primeira posição. Zap Zap (Soldier of Fortune) corria em segundo, acionando Kalili (T. H. Approval), Discreto Belo (Signal Tap) e Indio Nedawi (Nedawi) nas posições subsequentes.

Sem alterações, o pelotão passou pela curva e completou a reta oposta. Ao final da última curva, Zap Zap apertou o passo para cima de Energia Imagine, de tal sorte que a dupla ingressou na reta final separada por pequena diferença. Dali em diante, o páreo resumiu-se a eletrizante duelo travado entre Energia Imagine e Zap Zap.

Num êxito de brio, sob comando de Jeane Alves, Energia Imagine alcançou o disco de chegada com vantagem mínima sobre Zap Zap. Discreto Belo (5 e ¾) e Kalili (17 e ¼) e Indio Nedawi (18 e ¾) chegaram depois.

Contando com o treinamento de Estanislau Petrochinski, Energia Imagine obteve a quarta vitória em 20 saídas. A milha e meia foi percorrida em 2:29.23, com finais de 23.30 e 12.06.

Mais notícias

My Inmortal não dá sustos na segunda seletiva

Potro da APPS foi outro fácil vencedor de eliminatória da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Brave Caroline vence listed em Cidade Jardim

Filha de Elusive Quality, pertencente ao Stud Hole In One, prevaleceu no Clássico Presidente Luiz Nazareno Teixeira de Assumpção (L).