17 mar 2018 | 16:06:18

SP: Ruud Gullit mantém liderança na areia

Potro do Haras do Morro conquistou o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III).


Ruud Gullit venceu o duelo travado com Dá-lhe Conquistador.

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (17), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III), em 1.300m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou nova vitória de Ruud Gullit, filho de Discreet Cat e Rebola Cavaca (Montbrook), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Além de Ruud Gullit, apenas o estreante Dá-lhe Conquistador (É Do Sul) alinhou para a prova, razão pela qual não houve apostas. Na partida, Ruud Gullit, que largava por dentro, trocou de baliza com o oponente, que passou a correr pelos paus. Na cabeceira da curva, Dá-lhe Conquistador assumiu a primeira colocação.

Sem permitir que Dá-lhe Conquistador abrisse luz, na primeira colocação, Ruud Gullit ingressou na reta de chegada ½ corpo atrás daquele. Após alguma indefinição, com Dá-lhe Conquistador ensaiando, por diversas vezes, reações pela linha um, Ruud Gullit garantiu-se em primeiro, na altura dos últimos 200 metros.

Conduzido por André Luis Silva, Ruud Gullit bateu Dá-lhe Conquistador, de bom rendimento, por 2 corpos e ¼. Tempo de 1:19.83, com finais de 28.45 e 15.22.

Treinado em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Ruud Gullit, que já havia conquistado o GP Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L), obteve a segunda vitória em 3 saídas.

Mais notícias

Ivar mantém padrão de excelência e finaliza em quarto para Modern Games na BC Mile

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos conquistou sua terceira colocação consecutiva na Breeders’ Cup Mile (G1), desta feita dominada pelo favorito Modern Games. Na BC Turf, Nautilus finalizou fora do marcador.

Acidente tira a vida de New In Town

Ruptura de artéria provocou o falecimento do corredor, que na última semana finalizou em quarto no Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), na Argentina.

Leilão da Criação Nacional movimenta R$ 1,53 milhão

Evento foi realizado na sexta-feira, de maneira virtual. Confira o Mapa Geral.