07 abr 2024 | 18:52:22

St. Vicent confirma favoritismo no Clássico Jockey Club de São Paulo (L)

Filho do nacional Carrocel Encantado defende a farda de Lucas Martins Baldi.


Em defesa de nova farda, St. Vicent obteve firme vitória. 

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Primeiro embate black type do Derby Day da Gávea, o Clássico Jockey Club de São Paulo (L), em 1.200m na raia de grama, leve, para animais de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito St. Vicent, 4 anos, filho do nacional Carrocel Encantado e Meu Amorzinho (Thunder Gulch), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade de Lucas Martins Baldi (adquiriu o animal, recentemente, em leilão de treinamento e, logo na primeira saída, em sua representação, levantou seu troféu).

Largando por fora de todos, Principessa Pietra saiu, feito um bólido, do partidor. Traçando a diagonal e "colando" na cerca, a corredora trazia, em seu encalço, Lord Gold e Love Touch. Com cem metros corridos de páreo, Love Touch assustou-se, chocando-se contra a cerca e, ali, praticamente, pondo fim às suas pretensões no páreo. Na mesma altura, coincidentemente, St. Vicent avançou, mais aberto, assumindo a segunda posição.

Para a reta final, giraram, em leque, Principessa Pietra, St. Vicent e Jonnos. Nos 400 finais, Principessa Pietra e St. Vicent destacaram-se, na disputa pela primeira colocação. Em que pese a tentativa de resistir, por parte da potranca, Henderson Fernandes, ao exigir St. Vicent, viu seu conduzido liquidar a fatura, a 150 metros do espelho.

Principessa Pietra, em ótima corrida, formou a dupla, a 2 corpos e 1/4. Jonnos foi o terceiro. Lord Gold e Tout Court completaram o marcador. A seguir, Love Touch e Avanti Express.

Treinado por Luiz Cláudio Costa, St. Vicent obteve sua 6ª vitória em 12 corridas. No batismo clássico, arranhou o recorde da distância (1:08.00) ao registrar o tempo de 1:08.53.

Mais notícias

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.

Online retoma o caminho das vitórias

Potro do Stud Verde foi o melhor no Grande Prêmio Frederico Lundgren (G3).

Mas Que Nada só faz vencer: agora, na Prova Especial Waldmeister

Defensor de Paulo Henrique F.de Araújo Pereira inaugurou a Prova Especial Waldmeister.