Stud Book Brasileiro informa: garanhões inspecionados
Conforme ofício circulado no mês de julho, o Stud Book Brasileiro realizou inspeções junto a reprodutores alojados nos haras brasileiros, bem como em relação aos seus serviços de coberturas. As inspeções foram realizadas entre setembro e o início de outubro pelo Dr. Marcelo Trigo Moura, credenciado junto ao Stud Book Brasileiro.
No ato de inspeção, dentre outras situações, verificou-se a falta de GTA (guia de transporte animal) no transporte de reprodutoras, de sobremaneira, entre os estados do Paraná e do Rio Grande do Sul. O Stud Book Brasileiro ressalta que o GTA é uma exigência do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), junto a quem o Stud Book Brasileiro reitera seu compromisso de regularidade e fiscalização.
As sanções pelo transporte animal desacompanhado de GTA variam de acordo com cada legislação estadual – e podem variar desde o pagamento de multas até a interdição das propriedades rurais envolvidas no trânsito irregular de animais.
Em 2018, o Stud Book Brasileiro realizará, novamente, o procedimento de inspeção.
Abaixo, a relação dos haras e reprodutores inspecionados:
Fazenda Mondesir
Agnes Gold
Haras Fronteira
Glória de Campeão
Haras Old Friends
Drosselmeyer
Redattore
Haras Santa Camila
Jeune-Turc
Haras Santa Maria de Araras
Catch A Flight
Haras Santarém
Courtier
Salto
Tiger Heart
Haras São Quirino
Universal Law
Haras São José da Serra
Forestry
Haras Springfield
Hat Trick
Stud Chesapeake
Setembro Chove
Mais notícias

Easy To Love volta a vencer e agora foi um G3 em Cidade Jardim
Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Presidente Antonio T. de Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, foi corrido nesse sábado (26), em Cidade Jardim. Vitória de Easy To Love, 3 anos, filho Adriano e Quel’amour (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Engenho Bom... [continua ]