26 jul 2017 | 15:41:58

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.


Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando sobre a utilização de reforço imediato com o sêmen colhido durante a cobertura.

É necessária a solicitação de autorização (clique aqui) deste procedimento ao Stud Book Brasileiro pelo proprietário do garanhão até dia 10 de agosto de 2017, para a presente estação de monta.

Cabe lembrar, que o procedimento de coleta e utilização imediata deve ser executado por Médico Veterinário autorizado pelo Stud Book Brasileiro, por indicação e solicitação do proprietário do garanhão.

Todo o processo será fiscalizado pelos Inspetores Credenciados do SBB in loco.

Mais notícias

Jonnos congela os cronômetros em nova vitória

Filho do nacional Chronnos conquistou a Prova Especial Dagoberto Midosi.

Orfeu Negro dá show no Grande Prêmio Ipiranga (G1)

Potro do Stud Eternamente Rio abriu a quádrupla coroa de produtos - e, a exemplo de Olympic Las Palmas, ficou a menos de 1 segundo do recorde da distância.

Troféu Mossoró: votação termina na quarta-feira (11), às 18 horas. Participe!

Todos os associados da ABCPCC têm direito a voto. Aqueles que ainda não receberam o link para votar, por e-mail, deverão solicitá-lo a qualquer agência ou canal de atendimento da ABCPCC/Stud Book.