07 out 2018 | 15:05:36

Symbolus reaparece com vitória em Cidade Jardim

Defensor de João Boyadjian conquistou a Prova Especial Alfredo Sestini.


Symbolus reapareceu com vitória.

Imagem: Marília Lemos

Principal atração deste domingo (7), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Alfredo Sestini, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Symbolus, 3 anos, filho de Discreet Cat e Inny (Pulpit), de criação do Haras Santarém e propriedade de João Boyadjian.O ganhador não corria desde abril.

Pioppo (Tiger Heart) foi o primeiro a aparecer. Symbolus corria em segundo. Filho Rico (Kodiak Kowboy) e Horus (Silent Times) vinham depois.

Durante a curva, se tinha a impressão de que Symbolus encontrava dificuldades para acompanhar Pioppo. Quando a dupla girou para a reta final, porém, Pioppo não abriu vantagem, à frente de Symbolus, que, por sua vez, já se encontrava lado a lado com o ponteiro.

Faltando 250 metros para o disco, Symbolus dominou Pioppo, que, todavia, permaneceu, até o espelho, tentando reagir, por dentro. Na linha de sentença. Symbolus garantiu ½ corpo sobre Pioppo, formando a dupla dos irmãos maternos, criados pelo Haras Santarém. Depois, Horus (8 e ¾) e Filho Rico (12 e ¾). Fort Dauphin não foi apresentado.

Treinado por Victorio Fornasaro, Symbolus conquistou a segunda vitória em 2 saídas. Vencedor, na estreia, da Prova Especial Doutor José Eugênio de Rezende Barbosa, percorreu a distância no tempo de 1:21.76, com finais de 23.97 e 12.60.

Mais notícias

Comandante Dodge e Marcos Mazini: inesgotáveis

Dupla brilhou na Prova Especial Plenty of Kicks, atração da reunião noturna do Jockey Club Brasileiro.

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Jockey Club Brasileiro anuncia retorno das corridas para 3 de maio.

Premiações sofrerão redução de 40%.