31 out 2023 | 20:54:38

Ta-Valente supera os mais velhos, em Maroñas

Filho do nacional Gibraltar Point, criado pelo Haras San Francesco, venceu o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro.


Ta-Valente venceu mais uma, em Maroñas.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No domingo (29), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro, em 1.500m na raia de grama. Venceu o brasileiro Ta-Valente, 3 anos, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary.

Mantido na quarta e penúltima colocação, por Vagner Leal, Ta-Valente foi lançado por fora do trio que corria à sua frente, no tiro direto.

Em forte arremate, Ta-Valente ultrapassou seus oponentes. O que mais lhe ofereceu resistência foi Sub Manner, que finalizou na segunda colocação a 1/4 de corpo. Superb (por Agnes Gold, de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi) foi o terceiro. O também brasileiro Mucho Loco (por Alcorano, do Haras Bagé do Sul) ficou com a quarta colocação.

Inscrição de Jorge Rey, Ta-Valente obteve sua 3ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 1:29.23.

 

Mais notícias

Longines World’s Best Racehorse Ranking: Winx e Cracksman empatados no 1º lugar

Ranking organizado pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) elenca os maiores ratings da temporada.

Tácio volta a se impor no quilômetro gramado

Velocista do Stud Scudeller conquistou a Prova Especial Verão

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]