31 out 2023 | 23:54:38

Ta-Valente supera os mais velhos, em Maroñas

Filho do nacional Gibraltar Point, criado pelo Haras San Francesco, venceu o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro.


Ta-Valente venceu mais uma, em Maroñas.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No domingo (29), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro, em 1.500m na raia de grama. Venceu o brasileiro Ta-Valente, 3 anos, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary.

Mantido na quarta e penúltima colocação, por Vagner Leal, Ta-Valente foi lançado por fora do trio que corria à sua frente, no tiro direto.

Em forte arremate, Ta-Valente ultrapassou seus oponentes. O que mais lhe ofereceu resistência foi Sub Manner, que finalizou na segunda colocação a 1/4 de corpo. Superb (por Agnes Gold, de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi) foi o terceiro. O também brasileiro Mucho Loco (por Alcorano, do Haras Bagé do Sul) ficou com a quarta colocação.

Inscrição de Jorge Rey, Ta-Valente obteve sua 3ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 1:29.23.

 

Mais notícias

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Em final escamado, Rita Di Cascia supera If Looks Like

Defensora do Haras Clark Leite venceu o GP Mariano Procópio (G3)

Na Penca da Soja, venceu Oriana do Iguassu

Potranca do Haras Rio Iguassu bateu os machos, em Palmeira das Missões.