19 out 2019 | 13:58:21

Tarde de sol na Gávea: Céu de Brigadeiro levanta a Prova Especial Glória de Campeão

Aos 7 anos, defensor de Edson Alexandre & Luiz Alberto Danielian somou nova vitória à campanha.


Muriel Machado vibra com a vitória de Céu de Brigadeiro.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Neste sábado (19), na Gávea, disputou-se a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.500m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. Venceu Céu de Brigadeiro, 7 anos, filho de Out of Control e New Rafaela (Royal Academy), de criação do Stud TNT e propriedade de Edson Alexandre & Luiz Alberto Danielian.

Se Olympic Icecream teve péssima largada, Falcão Shanghai, por outro lado, apanhou partida limpa, esfuziando à frente dos demais. Olympic Impeachment e Uyuni Gold acompanhavam-no à distância.

Abordado o tiro direto, Falcão Shanghai não foi páreo para os avanços de Olympic Impeachment e Uyuni Gold. Este, por fora, sempre dando melhor impressão. Nos 300 finais, Uyuni Gold definiu-se em primeiro. Logo depois, porém, surgiram, em longas atropeladas, Céu de Brigadeiro e Jamegão.

Exigido por Muriel da Silva Machado, Céu de Brigadeiro emplacou arremate irresistível. Jamegão foi o segundo colocado, a 1 corpo e ¼. Uyuni Gold, depois de dar grande fila, ficou com o terceiro posto. Olympic Gulliver e Olympic Icecream completaram o marcador.

A seguir, Olympic Impeachment, Gone Hollywood, Super Bold, Heroship e Falcão Shangjai.

Treinado por Bruno Alexandre, Céu de Brigadeiro obteve a nona vitória em 37 saídas. Ganhador, dentre outros páreos, do GP São Paulo (gr.I), em 2017, percorreu a distância no tempo de 1:26.99.

Mais notícias

Jackson Pollock, o melhor no GP Doutor Frontin (G2)

Potro do Stud Verde voltou a vencer prova graduada, na Gávea.

Uruguai: Voo de Ícaro levanta o Clásico Perú (L)

Filho do nacional Holding Glory, de criação e propriedade do Stud Bruno Genovesi, conquistou sua primeira vitória no país vizinho.

Festival do GP São Paulo CSN tem pré-inscrições divulgadas

Meeting máximo do turfe paulista será realizado entre os dias 24 e 25 de outubro. Prova principal recebeu 16 pré-inscrições.