15 out 2021 | 19:53:41

Tarumã: Admiro e Jukes vencem as provas especiais do dia

Reunião de sexta-feira foi realizada debaixo de chuva, em Curitiba.


Admiro venceu com notável facilidade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Na chuvosa tarde desta sexta-feira (15), oito páreos foram realizados no Hipódromo do Tarumã.

Destinada a produtos de 3 e mais anos e, originalmente, programada para a raia de grama, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de areia (encharcada), foi vencida por Admiro, 5 anos, filho de Crafty C.T. e Parabéns (First American), de criação do Stud Red Black e propriedade do Stud DGH.

Conduzido por Rafael Araujo, Admiro vigiou, na quarta colocação, o ritmo emplacado pelo favorito Portovenere. Ganhando terreno, na curva, e girando para a reta final pela baliza 1, por dentro de Portovenere, Admiro, então, despachou seus adversários. Derrotou He’s Gold por 15 corpos e ½. Portovenere foi o terceiro. Tricky Step e Nothing Happen completaram o marcador.

Treinado por Edgar Araújo, Admiro conquistou a 4ª vitória em 21 corridas. Tempo de 2:10.30.

Já na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha, em 1.200m na pista de areia (encharcada; também houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos, venceu Jukes, 6 anos, filho de Discreet Cat e Just The Queen (Ski Champ), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud Pena e Bico.

Nijna do Iguassu, Zilhão Dollar e Nantucket travaram uma tripla – e suicida – briga, pela ponta, durante a primeira metade do páreo. Na reta final, quando Zilhão Dollar desvencilhou-se dos outros dois, rapidamente pesou-lhe o intenso ritmo emplacado na reta oposta. Nisso, Jukes, que havia entrado na reta final muito distante dos primeiros colocados, arrancou feito um bólido, a meio de pista. Passou sem briga por Zilhão Dollar, que formou a dupla por 5 corpos e ¼. Ninja do Iguassu ficou com o terceiro posto. Nantucket e Indubit Glory depois.

Recebendo treinamento de Dilson Antunes, Jukes conquistou a 8ª vitória em 24 corridas. Tempo de 1:15.20.

Mais notícias

Longines International Jockeys’ Championship: Zac Purton mantém troféu em Hong Kong. Silvestre de Sousa termina em segundo.

Torneio de jóqueis foi realizado nesta quinta-feira (6), em Happy Valley.

Tiz The Law brilha no Florida Derby (G1): Constitution em evidência

Potro novaiorquino deu sequência à ascensão em meio aos 3 anos, do país. Seu pai, Constitution, segue galgando posto de destaque.

Santa Anita: Kiss Me Now encara o primeiro G1 nos Estados Unidos

Defensora do Haras Phillipson alinhará no Rodeo Drive Stakes (gr.I) deste sábado (30).