15 out 2021 | 19:53:41

Tarumã: Admiro e Jukes vencem as provas especiais do dia

Reunião de sexta-feira foi realizada debaixo de chuva, em Curitiba.


Admiro venceu com notável facilidade

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Na chuvosa tarde desta sexta-feira (15), oito páreos foram realizados no Hipódromo do Tarumã.

Destinada a produtos de 3 e mais anos e, originalmente, programada para a raia de grama, a Prova Especial Homero Pinhatari Oliva, em 2.000m na raia de areia (encharcada), foi vencida por Admiro, 5 anos, filho de Crafty C.T. e Parabéns (First American), de criação do Stud Red Black e propriedade do Stud DGH.

Conduzido por Rafael Araujo, Admiro vigiou, na quarta colocação, o ritmo emplacado pelo favorito Portovenere. Ganhando terreno, na curva, e girando para a reta final pela baliza 1, por dentro de Portovenere, Admiro, então, despachou seus adversários. Derrotou He’s Gold por 15 corpos e ½. Portovenere foi o terceiro. Tricky Step e Nothing Happen completaram o marcador.

Treinado por Edgar Araújo, Admiro conquistou a 4ª vitória em 21 corridas. Tempo de 2:10.30.

Já na Prova Especial Bento Munhoz da Rocha Neto & Raphael Munhoz da Rocha, em 1.200m na pista de areia (encharcada; também houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos, venceu Jukes, 6 anos, filho de Discreet Cat e Just The Queen (Ski Champ), de criação de Carlos dos Santos e propriedade do Stud Pena e Bico.

Nijna do Iguassu, Zilhão Dollar e Nantucket travaram uma tripla – e suicida – briga, pela ponta, durante a primeira metade do páreo. Na reta final, quando Zilhão Dollar desvencilhou-se dos outros dois, rapidamente pesou-lhe o intenso ritmo emplacado na reta oposta. Nisso, Jukes, que havia entrado na reta final muito distante dos primeiros colocados, arrancou feito um bólido, a meio de pista. Passou sem briga por Zilhão Dollar, que formou a dupla por 5 corpos e ¼. Ninja do Iguassu ficou com o terceiro posto. Nantucket e Indubit Glory depois.

Recebendo treinamento de Dilson Antunes, Jukes conquistou a 8ª vitória em 24 corridas. Tempo de 1:15.20.

Mais notícias

João Moreira visita a sede da ABCPCC em São Paulo

"The Magic Man" aproveitou a passagem pelo Stud Book para votar no Troféu Mossoró 2017.

Leilão de coberturas ABCPCC: relação de reprodutores inscritos

Evento será realizado no próximo dia 23 de maio. Garanhões participantes terão suas respectivas produções nascidas em 2019 credenciadas para participar da Copa dos Criadores.

Rompicapo vence a primeira nos Estados Unidos

Crioulo do Haras Santarém conquistou maiden claiming em Ellis Park.