20 maio 2022 | 18:25:03

Tarumã: Quintteto larga e acaba no Clássico ABCPCC (L)

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Stud Los Surdos.


Quintteto venceu de ponta a ponta

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Destaque da jornada realizada nesta sexta-feira (20), no Jockey Club do Paraná, o Clássico ABCPCC (L), em 1.400m na raia de areia (leve), para produtos de 2 anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Quintteto, filho do nacional Victory Is Ours e Come Un Fiore (Redattore), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Stud Los Surdos.

Com José Severo “up”, Quintteto partiu por fora de todos os seus adversários e, forçando aberto, ditou o ritmo do páreo durante toda a sua extensão. Boom Ballon corria em segundo, com Pinhão do Iguassu acionando, pelos paus, em terceiro.

Abordada a reta final, Pinhão do Iguassu passou francamente para segundo e deu impressão de que carregaria sobre Quintteto. Este, porém, quando colocado para correr, não deu qualquer impressão de perder o páreo.

Em êxito firme, Quintteto derrotou Pinhão do Iguassu por pouco mais de 3 corpos. Boom Ballon foi o terceiro, finalizando Beauvoir em quarto. Teen Spirit completou o marcador.

Treinado por Dilson Antunes, Quintteto conquistou sua 1ª vitória em 4 corridas. Tempo de 1:29.90.

Mais notícias

Animal do ano na Europa, Minding tem campanha encerrada

Filha de Galileo deixa as pistas com 7 vitórias em provas de G1.

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: catálogo oficial da etapa Rio de Janeiro

Evento será realizado nos dias 22 e 24 de junho no Jockey Club Brasileiro.

Escala de dores em cólicas é testada, em estudo, e revela-se de fácil e satisfatória utilização

Escala de 0 a 5 pontos propõe fácil utilização para identificação da intensidade das dores sofridas por equinos, em crises de cólicas.