08 jul 2022 | 00:38:18

Tempestade Azul e Everglades: os melhores em Porto Alegre

Animais “na virada da idade”, que pertencem a João Romão Moraes Pires e Adolpho Smith de Vasconcellos, brilharam nos melhores páreos do Cristal.


Tempestade Azul arranhou o recorde dos 1.100 metros.

Imagem: Transmissão JCRS

Nesta quinta-feira (7), em Porto Alegre, duas foram as disputas pertencentes à chamada clássica local que compuseram a reunião no Cristal.

Tempestade Azul, filho de Noble Court e Valdeville Girl (Red Runner), de criação do Haras Manto Azul e propriedade de João Ramão Moraes Pires, venceu o Clássico Romo Ferte, em 1.100m na raia de areia, para produtos de 3 anos.

Forçando pela baliza dois, Tempestade Azul recebeu as cargas de La Passante e Leão da Lagoa, que intensificaram o ritmo da prova. Para o tiro direto, Tempestade Azul e Leão da Lagoa giraram já desvencilhados de La Passante e passaram a brigar pela ponta.

Sempre com vantagem, Tempestade Azul teve êxito em neutralizar as investidas de Leão da Lagoa. Com Daniel Staiti “up”, Tempestade Azul bateu o adversário por 2 corpos. La Passante foi a terceira. Simplesmente Fon e Certo Senador completaram o marcador.

Treinado por Rogério Arias, Tempestade Azul conquistou sua 2ª vitória em 2 corridas. Hoje, passou raspando o recorde da distância: correu para 1:06.90, sendo o recorde de Fort Red na marca de 1:09.80.

Na prova correspondente destinada às fêmeas, Everglades, filha do nacional Que Fenômeno e Rota da Guanabara (Choctaw Ridge), de criação e propriedade de Adolpho Smith de Vasconcellos, venceu o Clássico Corejada, em 1.100m na raia de areia, para potrancas de 3 anos.

Não tendo apanhado partida das melhores, Everglades precisou emplacar corrida de recuperação. Com Marcelo Souza no comando das rédeas, a castanha ingressou na reta final em quarto, pelos paus, enquanto Jorge’s Word ditava o ritmo do páreo.

Nos 400 finais, Everglades e Irene D’Anafer despontaram, passando a duelar pela ponta. Em chegada acirrada, Everglades derrotou a oponente por ¾ de corpo. My Emcee da Lagoa foi a terceira. So Fever Again e Jorge’s Sword completaram o marcador. Depois, Je T’Aime e Setsun. Não correu: Spalmatore.

Gilson Borba responde pelo treinamento de Everglades, que se encontra invicta em Porto Alegre e soma, no total, 3 vitórias em 5 corridas. Tempo de 1:08.40.

Mais notícias

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.

Stud Book Brasileiro informa: reprodutores nacionais com 50% de desconto no registro

A partir desta quarta-feira (18/7), animais PSI brasileiros, que restarem transferidos à reprodução, gozarão de desconto de 50% em relação ao preço praticado na tabela de emolumentos.

GP Paraná 2021: inscrições acontecem na próxima quarta-feira (15/9)

Prova máxima do turfe paranaense (e demais páreos clássicos) serão realizados no sábado do dia 25 de setembro.