18 dez 2022 | 06:32:21

The Punisher vence o “Pellegrini”; Maneca conquista terceiro expressivo no “Anchorena”

Na prova máxima do turfe argentino, potro de 3 anos superou os mais velhos. Único produto brasileiro nos G1 do festival, Maneca foi a terceira na milha do GP Joaquin S. de Anchorena, vencido em recorde por Satu.


The Punisher foi o herói do GP Carlos Pellegrini.

Imagem: Divulgação San Isidro

No sábado (17), em San Isidro, foi disputado o Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, Vitória do potro The Punisher, 3 anos, filho de Cityscape e O. K. Angie (Orpen), de criação e propriedade de El Angel de Venecia (coudelaria que, em 2021, havia brilhado no mesmo páreo, pelas patas de Village King).

Martin Javier Valle (também associado a Village King, no ano passado) foi o jóquei de The Punisher, que, acompanhando o ritmo do páreo na quinta colocação, emplacou arremate letal, na reta final. El Musical, que vinha de finalizar em segundo no Derby, novamente formou a dupla – não sem antes oferecer boa resistência a The Punisher. No disco, diferença de ¾ de corpo entre os dois.

El Cid Campeador foi o terceiro. Don Tigre e Irwin depois.

The Punisher é treinado por Carlos Etchechoury e obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 6 corridas. Vindo de terceiro no GP Jockey Club (G1), o corredor completou a milha e meia na marca de 2:24.47.

Único produto brasileiro alinhado nas provas de G1 do festival, a potranca de 3 anos Manuca (Agnes Gold), do Stud R.D.I., cumpriu destacada atuação no Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), em 1.600m na grama, em que, mesmo frente aos machos e animais de mais idade, obteve a terceira colocação.

Em recorde (1:30.90), o vitorioso foi o invicto Satu, 3 anos, filho de Catcher In The Rye e Sa Talaia (Equal Stripes), de criação do Haras Abolengo e propriedade da Caballeriza Libertadores de America. Sob condução de Eduardo Ortega Pavon, Satu venceu de ponta a ponta, batendo Santo Dios por ½ corpo. Manuca alcançou o espelho 2 corpos atrás do ganhador.

Nicolas Martin Ferro é o treinador de Satu, que soma 3 vitórias em 3 corridas.

 

Mais notícias

Que Bianca confirma favoritismo no Clássico São Francisco Xavier (L)

Filha do nacional West By East, que pertence ao Haras Di Cellius, derrotou os machos, no melhor páreo da noturna da Gávea.

Maroñas: em final de rigor, Oggigiorno prevalece no "General Artigas"

Filho de Pioneering superou Legion Cat e Gandhi Di Job para somar outro tento clássico à sua campanha

Geração 2019 corre primeiras provas de G1 acima da milha

Pré-inscrições para as provas sequenciais da tríplice coroa paulista e anotados no Grande Criterium da Gávea foram conhecidos pelo público turfista, nesta semana.