18 jul 2021 | 18:58:09

The Sister impressiona no Grande Prêmio Onze de Julho (G2)

Defensora do Haras das Estrelas segue fortalecida para o “Brasil das Éguas”.

The Sister atropelou com sucesso

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Derradeiro embate clássico deste domingo (18), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Onze de Julho (G2), em 2.000m na pista de grama (leve, com 2m de cerca móvel), para fêmeas de 4 e mais anos, representou o último teste para o GP Roberto e Nelson Seabra (G1), o “Brasil das Éguas”. Vitória convincente de The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rios Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Mesmo com a parelha do Araras presente à prova, Reza A Lenda não se fez de rogada: assumiu a primeira colocação, deixando Idle Ways na segunda colocação. As duas abriram boa folga à frente de Neusely, a terceira, enquanto Italian Party e The Sister disputavam, emparelhadas, o quarto.

Oh My Got, que era a sexta colocada, deu uma longa partida, na altura dos últimos 1.300 metros. Nisso, “saltou” de sexto para primeiro, modificando, completamente, o panorama do páreo. Na curva, as cinco primeiras aglutinaram-se, sobrando, justamente, The Sister, para sexto.

Na reta de chegada, mesmo com os avanços de Idle Ways, Oh My Got seguia firme, na primeira colocação. Quando, porém, despontou The Sister, a 350 metros do espelho, não houve quem resistisse ao seu arremate. Com ação avassaladora, a conduzida de Valdinei Gil não apenas tomou a ponta, como também abriu, rapidamente, confortável vantagem, na primeira colocação.

Neusely atropelou para formar a dupla das cocheiras de Dulcino Guignoni, a 2 corpos. Reza A Lenda foi a terceira, com Idle Ways e Oh My Got completando o marcador. A seguir, Zurich, Italian Party e Jabaquara Segunda.

The Sister passa a contar com 2 vitórias (1 clássica) em 10 corridas. Tempo de 2:01.70.

Mais notícias

Go To Riviera comanda trifeta do Araras no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Filha de Wild Event conquistou seu batismo clássico.

Ler na íntegra

Internacional: reprodutoras brasileiras em evidência no fim de semana

Great Hot, Intuição Direta e Ireland constaram nos pedigrees de animais com bons desempenhos em provas disputadas em 3 países diferentes.

Ler na íntegra

Porto Rico: atingido pelo Furacão Maria, hipódromo de Camarero recebe apoio de instituições turfísticas

Quatro cavalos tiveram morte confirmada e outras dezenas encontram-se ilhados no local.

Ler na íntegra