05 dez 2021 | 18:30:24

The Sister mantém série brilhante no GP Marciano de Aguiar Moreira (G2)

Égua do Haras das Estrelas obteve a terceira vitória consecutiva.


Valdinei Gil comemora a vitória de The Sister

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate da reunião deste domingo (5), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Marciano de Aguiar Moreira (G2), em 2.000m na raia de grama (leve), para éguas de 4 e mais anos, revelou nova vitória de The Sister, 4 anos, filha de Agnes Gold e Fugazi (Crimson Tide), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras das Estrelas.

Fazendo valer a baliza um, a norte-americana Isaformer, que trazia sequência de vitórias clássicas em São Paulo, assumiu a ponta. Era a própria The Sister quem cumpria sua escolta, em segundo, correndo Oh My Got em terceiro. Italian Party era a quarta, acionando Surprising e Neusely nas posições subsequentes.

Sem alterações, o pelotão percorreu toda a reta oposta. Superada a última curva, The Sister girou para o tiro direto em plenos avanços sobre Isaformer.

Quando as duas foram colocadas para correr, The Sister dominou a oponente. Isaformer tentava reagir, pelos paus, enquanto Italian Party e Surprising buscavam aproximação em relação às duas da frente.

Nos últimos 200 metros, The Sister solidificou sua vitória, ao manter, com êxito, a vantagem que detinha na ponta. Italian Party formou a dupla a 1 corpo e ¼. Surprising tomou o terceiro de Isaformer no último galão. Neusely completou o marcador. Depois, Oh My Got.

Conduzida por Valdinei Gil e treinada por Dulcino Guignoni, The Sister conquistou sua 5ª vitória (3ª clássica) em 14 corridas. Tempo de 2:00.35.

Mais notícias

Em exibição de gala, Arrogate brilha na Pegasus World Cup (gr.I)

A versão inaugural da Pegasus World Cup (gr.I), com US$ 12 milhões de dotação (e que assim passa a figurar como a prova mais bem dotada do turfe internacional), para produtos de 3 e mais anos, foi disputada ontem (28) em Gulfstream Park, nos Estados Unidos. E quando se esperava por um duelo entre Arrogate e California Chrome, aquele, todavia,... [continua ]

Copa Precocidade e Velocidade: número de classificados por hipódromo

A ABCPCC informa que o número de classificados por hipódromo para a final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC é o seguinte: Cristal: 3 finalistas Cidade Jardim: 3 finalistas Gávea: 5 finalistas  Tarumã: 5 finalistas

Hong Kong: Moreira vence 6 em 10 e dispara na liderança da estatística

Bridão brasileiro venceu mais da metade dos páreos da reunião deste domingo.