Curitiba: Agapanto Salto reaparece com vitória
Defensor do St. Garcêz Castellano/St.Frari & Chio venceu a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero.
Agapanto Salto superou Syncro Berg (2) por cabeça.
Imagem: Felipe Neves/JCP
Disputada no primeiro páreo deste domingo (11), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Newton Slaviero, Rotildo Slaviero e Ricardo Slaviero, em 1.380m na raia de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Agapanto Salto, 4 anos, filho de Salto e Brilliant Nobel (Alfred Nobel), de criação do Haras Cima e propriedade do St. Garcêz Castellano/St.Frari & Chio.
Invicta e sem correr desde a vitória conquistada no GP Margarida Polak Lara - Taça de Prata (G1), em agosto, Special do Iguassu mandou-se para a ponta. Agapanto Salto, cuja última corrida havia acontecido em maio, era o segundo. A terceira colocação ficava por conta de Syncro Berg.
No tiro direto, Agapanto Salto recebeu a partida de Valmir Rocha e partiu para cima de Special do Iguassu. Com melhor ação, o castanho desalojou a poderosa oponente - e favorita absoluta dos apostadores - da primeira colocação. Nos 150 finais, Syncro Berg, alinhado por fora de Agapanto Salto, carregou em busca da ponta, rendendo um desfecho de emoção à prova.
O galão decisivo revelou, no disco, cabeça de vantagem para Agapanto Salto sobre Syncro Berg, finalizando Special do Iguassu em terceiro. Depois, Arturo e Pintura Íntima.
Treinado por Alcione Menegolo, Agapanto Salto obteve sua 4ª vitória em 8 corridas.
Tempo de 1:20.94.



