05 ago 2017 | 15:55:08

Thunder Cat confirma favoritismo na Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III)

Correa, jóquei do ganhador, envergou a farda do patrono da prova.


Thunder Cat venceu de ponta a ponta

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste sábado (5), no Jockey Club Brasileiro, a Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, deu início à Copa dos Criadores ABCPCC 2017. Venceu o favorito Thunder Cat, 4 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Com o jóquei Ilson Correa envergando a farda do Haras Fronteira (pertencente ao homenageado do páreo, falecido em 2006), Thunder Cat mandou-se para a ponta na partida. Ficante (Holy Roman Emperor) aparecia em segundo. Samba de Bamba (Tiger Heart) e Iguassu Star (Tiger Heart) disputavam o terceiro. Cornélio (Redattore) e Peter Ox (Holy Roman Emperor) vinham depois.

Thunder Cat e Ficante giraram separados por pequena diferença para a reta final. O defensor do Haras Basano, por 300 metros, colocou em xeque o êxito de Thunder Cat. Este, porém, quando ajustado pelo jóquei, desvencilhou-se de Ficante, para conquistar nova vitória. Thunder Cat derrotou Ficante, de boa atuação, por 1 corpo e ½. Samba de Bamba (3 e ¼) finalizou em terceiro. Cornélio (3 e ½) e Iguassu Star (4 e ½) completaram o marcador.

Depois: Iguassu Star e Peter Ox.

Treinado por Adélcio Menegolo, Thunder Cat obteve a sexta vitória em 7 corridas. Vencedor do Grande Prêmio Cordeiro da Graça (gr.II), dos Clássicos Jockey Club de São Paulo (L), Sabinus (L) e da Prova Especial Criolan, além de um segundo lugar no GP Major Suckow (gr.I), Thunder Cat registrou 55.64 para o quilômetro.

Mais notícias

Em recorde, Willie Hobbo vence a Prova Especial Cidade de Curitiba

Defensor do Stud My Hero Dad prevaleceu no melhor páreo do dia, na capital paranaense.

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

Ajustada Agena mantém série invicta, em São Paulo

Potranca do Haras do Morro venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).