10 nov 2019 | 23:17:29

Tiepollo, um Kapo Di Tutti, vence o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro é de criação e propriedade do Haras Mabruk.


Tiepollo superou Céu de Brigadeiro, em final acirrado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Tiepollo, 5 anos, filho do nacional Kapo Di Tutti e Orchidale (First American), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Uyuni Gold foi quem puxou o ritmo do páreo. Super Bold corria em segundo, com o favorito Hale Bop acionando na terceira posição. Livre de qualquer briga, Tiepollo aguardava na oitava e última colocação.

Na reta final, Uyuni Gold defendeu-se, com sucesso, dos ataques de Super Bold e Hale Bop. Noruz procurava uma passagem. De trás, avançavam Céu de Brigadeiro e Tiepollo. Estes dois ultrapassaram aqueles que vinham à sua frente, na altura dos últimos 300 metros, dando corpo a um movimentado duelo.

Na insistência de Henderson Fernandes, Tiepollo sacou vantagem de ¼ de corpo sobre Céu de Brigadeiro. Jamegão atropelou para ficar com a terceira colocação. Olympic Impact e Hale Bop completaram o marcador. Noruz, Super Bold e Uyuni Gold na sequência.

Treinado por Luis Esteves, Tiepollo obteve a sexta vitória (primeira clássica) em 20 saídas. Tempo de 1:35.47.

Mais notícias

Com Saxon Warrior, Aidan O’Brien quebra recorde histórico e vence o 26º G1 no ano

Vitória do japonês Saxon Warrior no Racing Post Trophy (gr.I) fez com que treinador irlandês derrubasse a marca histórica de Robert Frankel.

Pelotas: de ponta a ponta, Pit Stop fatura o “Princesinha”

Corredora da Coudelaria San Paolo venceu o 92º GP Jockey Club de Pelotas.

Irish National Stud divulga classe 2024; brasileiro Henrique Marquez é um dos selecionados

Curso reunirá 28 participantes de 10 diferentes países.