10 nov 2019 | 23:17:29

Tiepollo, um Kapo Di Tutti, vence o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro é de criação e propriedade do Haras Mabruk.


Tiepollo superou Céu de Brigadeiro, em final acirrado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Tiepollo, 5 anos, filho do nacional Kapo Di Tutti e Orchidale (First American), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Uyuni Gold foi quem puxou o ritmo do páreo. Super Bold corria em segundo, com o favorito Hale Bop acionando na terceira posição. Livre de qualquer briga, Tiepollo aguardava na oitava e última colocação.

Na reta final, Uyuni Gold defendeu-se, com sucesso, dos ataques de Super Bold e Hale Bop. Noruz procurava uma passagem. De trás, avançavam Céu de Brigadeiro e Tiepollo. Estes dois ultrapassaram aqueles que vinham à sua frente, na altura dos últimos 300 metros, dando corpo a um movimentado duelo.

Na insistência de Henderson Fernandes, Tiepollo sacou vantagem de ¼ de corpo sobre Céu de Brigadeiro. Jamegão atropelou para ficar com a terceira colocação. Olympic Impact e Hale Bop completaram o marcador. Noruz, Super Bold e Uyuni Gold na sequência.

Treinado por Luis Esteves, Tiepollo obteve a sexta vitória (primeira clássica) em 20 saídas. Tempo de 1:35.47.

Mais notícias

Japão: Blast Onepiece e Saturnalia, destaques no apagar das luzes

Dupla destacou-se nos holofotes do turfe japonês, nas duas principais provas do final da temporada.

No Ar conquista o Grande Prêmio Paraná 2017

Defensor do Stud Blue Velvet surpreendeu os mais visados na prova mor do turfe paranaense.

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]