10 nov 2019 | 20:17:29

Tiepollo, um Kapo Di Tutti, vence o GP Gervásio Seabra (gr.II)

Milheiro é de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Tiepollo superou Céu de Brigadeiro, em final acirrado.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal embate deste domingo (10), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Gervásio Seabra (gr.II), em 1.600m na pista de grama (macia, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Tiepollo, 5 anos, filho do nacional Kapo Di Tutti e Orchidale (First American), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Uyuni Gold foi quem puxou o ritmo do páreo. Super Bold corria em segundo, com o favorito Hale Bop acionando na terceira posição. Livre de qualquer briga, Tiepollo aguardava na oitava e última colocação.

Na reta final, Uyuni Gold defendeu-se, com sucesso, dos ataques de Super Bold e Hale Bop. Noruz procurava uma passagem. De trás, avançavam Céu de Brigadeiro e Tiepollo. Estes dois ultrapassaram aqueles que vinham à sua frente, na altura dos últimos 300 metros, dando corpo a um movimentado duelo.

Na insistência de Henderson Fernandes, Tiepollo sacou vantagem de ¼ de corpo sobre Céu de Brigadeiro. Jamegão atropelou para ficar com a terceira colocação. Olympic Impact e Hale Bop completaram o marcador. Noruz, Super Bold e Uyuni Gold na sequência.

Treinado por Luis Esteves, Tiepollo obteve a sexta vitória (primeira clássica) em 20 saídas. Tempo de 1:35.47.

Mais notícias

Pegasus World Cup tem bolsa aumentada e pagará US$ 16 milhões em prêmios

Versão 2018 do páreo está confirmada, novamente, para Gulfstream Park

Ler na íntegra

Jockey Club Brasileiro divulga calendário clássico para 2019

Meeting do Grande Prêmio Brasil será realizado no fim de semana do dia 9 de junho.

Ler na íntegra

Valores promissores, Havaí e Alegria Afleet foram os melhores em Cidade Jardim

Representantes da geração 2015, animais dos Haras Basano e Old Friends conquistaram vitórias, para cima dos mais velhos, na capital paulista.

Ler na íntegra