04 nov 2019 | 23:11:10

“Tinindo” para o Consagração, Nhoquin derrota os mais velhos em listed

Potro do Stud Red Rafa levantou o Clássico Presidente João Sampaio (L).

Nhoquin somou novo êxito clássico.

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Presidente João Sampaio (L), em 2.800m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), foi disputado no domingo (3), em Cidade Jardim. Mostrando forma para o GP Consagração (gr.III) de dezembro, Nhoquin, 3 anos, filho de T. H. Approval e Top Dodge (Dodge), de criação do Haras Phillipson e propriedade do Stud Red Rafa, foi quem levou a melhor.

Com Marcos Ribeiro “up”, acompanhou, de perto, o ritmo do ponteiro Power-Quark. Na reta final, depois de tomar conta da prova, Nhoquin passou a se defender, com sucesso, dos avanços de Manana Poderosa. Diferença de 1 corpo e ¼ entre a dupla, com vantagem para Nhoquin. Orario Pubblico foi o terceiro. Nabucodonosor e Power-Quark deram números finais ao marcador.

Recebendo treinamento de Afonso Flório Barbosa (Campinas/SP), Nhoquin obteve a segunda vitória (ambas clássicas; antes no Clássico Emerson [L]) em 7 saídas. Tempo de 2:59.68, com finais de 22.54 e 11.47.

Mais notícias

Leilão extraordinário de coberturas da ABCPCC via Whatsapp

Coberturas de 20 garanhões serão receberão lances até o dia 11 de julho, às 18 horas.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: Olympic Harvard recebe indicação de Cidade Jardim

Após desistência de Marlon, defensor do Haras Regina, já alojado em Maroñas, será o representante do Jockey Club de São Paulo no GP Longines Latinoamericano (gr.I).

Ler na íntegra

Pegasus World Cup tem bolsa aumentada e pagará US$ 16 milhões em prêmios

Versão 2018 do páreo está confirmada, novamente, para Gulfstream Park

Ler na íntegra