24 fev 2017 | 22:57:04

Trinca clássica é atração do fim de semana em Cidade Jardim

Em meio às festividades de Momo, o turfe brasileiro encerrará sua programação de fim de semana com um simulcasting entre Cidade Jardim e Gávea nesse sábado - uma vez que não haverá corridas no domingo, tampouco na segunda-feira de carnaval. E não havendo atrações da chamada clássica na Gávea, os principais chamarizes em termos técnicos no fim de semana passam por 3 corridas programadas para a "sabatina" em Cidade Jardim.


The Buteler é corredor de alto padrão e retorna a Cidade Jardim como força em G3
Imagem: Luiz Melão

Na principal delas, produtos de 3 e mais anos correrão o Grande Prêmios Pres. Antonio T. De Assumpção Netto (gr.III), em 1.600m na pista de grama, que marca teste local para o GP Presidente da República (gr.II) de maio. Vindo de reaparecer com facílima vitória em Curitiba, The Buteler (por Pioneering, do Haras Belmont Ltda.) retorna à capital paulista prometendo grande apresentação.

Ganhador clássico na areia, e colocado em G1 no gramado, o alazão não escolhe pista e é nome que se impõe frente aos adversários. Vencedor do GP Ipiranga (gr.I) no ano passado, Easy To Love (por Adriano, do Stud Engenho Bom Nome) é outro competidor de vulto, ao passo que Campeoníssimo (por Put It Back, do Stud Marc Race), que acusou progressos em sua última atuação, tenta retomar seus melhores dias - que fariam dele força destacada por aqui.

Xambre Thunder, Tem Lenha, Bagio do Jaguarete, Negroni Forte e Super Birthday são os demais inscritos.

Um páreo à frente, animais de 3 e mais anos medirão forças no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia. Múltiplo ganhador clássico entre grama e areia, o argentino Orpheus (por Forestry, do Stud Jaguarete) promete vender caro a derrota. Corredor de ótimo padrão, o castanho é, há 3 temporadas, um dos melhores nomes da primeira turma de milheiros em São Paulo.

Retornando para Cidade Jardim após uma temporada no Cristal, seguida de duas corridas na Gávea, Tchê Barbaridade (por Elusive Quality, do Haras Old Friends) tentará fazer da baliza 1 um trunfo para sua vitória - que poderá ser conseguida de ponta a ponta. Sempre conferindo, Blessed Tiger (por Amigoni, do Haras Gralha Azul) também pede passagem ao lado do tordilho Kitikero (por Shirocco, do Haras Moema), que vem derrotar ninguém mais, ninguém menos, que Wenzel Blade. 

Também aparecem anotados no embate Poseidon, Faldo, Ochentón e Ultra Rápido.

Antes dos dois referidos clássicos, porém, os turfistas terão aperitivo convidativo por conta da Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.800m na grama, para éguas de 3 e mais anos, que já servirá de trial para o GP OSAF (gr.I). Além da múltipla ganhadora clássica Cabin Sky (por Put It Back, do Haras Free Way), e de Kinha (por Quick Road, do Stud Gentil), que venceu rentemente sua primeira prova graduada, também alinharão Nhabega, Mardi Gras, Rainha da Noite e Marica's Mon.

Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade: lista de inscritos

Confira a relação de inscritos por hipódromo. Seletivas serão disputadas na próxima semana.

Olympic India levanta a XXV Copa Japão de Turfe - ITOCHU (gr.III)

Filha de Shanghai Bobby é de criação e propriedade do Haras Regina.

Mercado: Keeneland November movimenta US$ 188 milhões. Brasileiras “fazem” US$ 503 mil.

Maior leilão de reprodução dos Estados Unidos apresentou queda nos números, em comparação a 2017. Reprodutoras ou produtos de éguas brasileiras foram comercializados em 10 lotes.