26 maio 2021 | 23:39:57

Tríplice Coroada Janelle Monae de malas prontas para os EUA

A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae está de malas prontas para os Estados Unidos e seguirá campanha aos cuidados do multiconsagrado treinador Chad Brown.


Janelle Monae ficará aos cuidados de Chad Brown

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae está de malas prontas para os Estados Unidos e seguirá campanha aos cuidados do multiconsagrado treinador Chad Brown, dono de quase 2.000 vitórias em sua carreira e mais de U$ 200 milhões em prêmios.

A viagem da craque está marcada para 22 de junho com destino a Miami para cumprir o necessário período de quarentena no novo país.

A filha de Agnes Gold e Just Lucky (Spend A Buck) seguirá defendendo as cores do Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui.

Janelle Monae correu quatro vezes no Brasil, sempre em distâncias diferentes (1.300, 1.600, 2.000 e 2.400), sob o treinamento de Luiz Esteves, no CT Vale do Marmelo.

Henderson Fernandes esteve  no dorso de Janelle Monae, na estreia, e também nas três etapas da Coroa (GPs Henrique Possolo, Diana e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, todos de G1).

por Fernando Lopes

(Publicado no website do Jockey Club Brasileiro em 26/05/2021)

Mais notícias

Eleita nova diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul

Na note da última quinta-feira (7/12) foi realizada no Jockey Club do Rio Grande do Sul assembleia geral de eleição da diretoria da Associação Gaúcha dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Rio Grande do Sul – AGCCC. Em assembleia presidida pelo Ministro Luiz Fernando Cirne Lima, foi eleito presidente o criador Flávio Obino Filho, titular do Haras... [continua ]

Preparatórias para Taça de Prata em destaque no JCB

Provas especiais serão disputadas no fim de semana da Gávea.

Depois da tempestade, a bonança: Francisco Leandro vence mais um Derby e lidera estatística

Após quedas, durante o ano, bridão brasileiro parte para o término de 2021 com mais uma vitória no Gran Premio Nacional (G1), além de dominar a estatística de jóqueis, nas proximidades de seu final.