26 maio 2021 | 20:39:57

Tríplice Coroada Janelle Monae de malas prontas para os EUA

A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae está de malas prontas para os Estados Unidos e seguirá campanha aos cuidados do multiconsagrado treinador Chad Brown.


Janelle Monae ficará aos cuidados de Chad Brown

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

A Tríplice Coroada e invicta Janelle Monae está de malas prontas para os Estados Unidos e seguirá campanha aos cuidados do multiconsagrado treinador Chad Brown, dono de quase 2.000 vitórias em sua carreira e mais de U$ 200 milhões em prêmios.

A viagem da craque está marcada para 22 de junho com destino a Miami para cumprir o necessário período de quarentena no novo país.

A filha de Agnes Gold e Just Lucky (Spend A Buck) seguirá defendendo as cores do Haras Santa Rita da Serra, de Afonso Burlamaqui.

Janelle Monae correu quatro vezes no Brasil, sempre em distâncias diferentes (1.300, 1.600, 2.000 e 2.400), sob o treinamento de Luiz Esteves, no CT Vale do Marmelo.

Henderson Fernandes esteve  no dorso de Janelle Monae, na estreia, e também nas três etapas da Coroa (GPs Henrique Possolo, Diana e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, todos de G1).

por Fernando Lopes

(Publicado no website do Jockey Club Brasileiro em 26/05/2021)

Mais notícias

Copa dos Criadores é antecipada para 27 de junho

Decisão visa antecipar distribuição de premiações a proprietários, criadores e profissionais. Bolsa global do festival deve aproximar-se de R$ 1 milhão.

Queller conquista o Grande Prêmio Roger Guedon (G3)

Argentina do Stud Santa Maria rendeu a vitória de número 700 ao treinador Christiano Oliveira.

Forte Cheyenne e Fabela vencem em Porto Alegre

Nova geração disputou os melhores páreos da reunião, na última sexta-feira (20), na capital gaúcha. Los Mares ficou com a vitória na prova em homenagem a Antonio Landim Meirelles Quintella.