08 set 2024 | 22:08:20

Trovão da Lagoa levanta o GP Protetora do Turfe (L) - Bettson

Vencedor pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos.


Trovão da Lagoa foi o melhor no "Protetora do Turfe".

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Neste domingo (8), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi disputado o Grande Prêmio Protetora do Turfe (L) - Bettson, em 2.200m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos. Levantou a tradicional disputa e, desde logo, revelou-se como carta brava ao GP Bento Gonçalves, Trovão da Lagoa, 4 anos, filho de Bold Start e Gravette (Drosselmeyer), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade de Luiz Henrique F. Dos Santos.

Na primeira passagem do lote pelo disco, era de Olimac a primeira colocação. Rocky Fon corria na segunda posição, com El Santo ocupando o terceiro posto. Trovão da Lagoa já aparecia em quarto.

Ao desenrolar da reta oposta, Rocky Fon apertou o passo para cima de Olimac e Trovão da Lagoa passou para terceiro. Na curva, Rocky Fon assumiu a primeira colocação, girando para a reta final já com Trovão da Lagoa em seu encalço.

O que parecia corresponder a um duelo pela primeira colocação tornou-se ainda mais emocionante quando se juntou à dupla Juízo Finale (rateio de 23 por 1), atropelando pela baliza cinco. Nos 200 finais, Trovão da Lagoa assumiu o primeiro posto, sem que Rocky Fon desistisse da briga, muito menos Juízo Finale deixasse de postular a ponta, por fora dos dois.

Sob o rigor de Claudinei Farias, porém, Trovão da Lagoa manteve-se, com sucesso, no posto principal, até o disco. Derrotou Juízo Finale por 1 corpo e 3/4, finalizando Rocky Fon em terceiro. Pink Blue Hotel e Fera do Manno completaram o marcador.

A seguir, Minnesota, El Santo, Honest Bird, Olimac, Galo de Briga, Born Slippy e El Kin. Não correram: Baron D'Attaque e Grandão's Dream.

Mantido em excelente forma por Neimar Canut, Trovão da Lagoa obteve sua 8ª vitória em 18 corridas.

Tempo de 2:24.50.

Mais notícias

Galo do Jaguarete ratifica excelente fase na Prova Especial Tiradentes

Filho do nacional Bush Gardens pertence ao Stud Fazenda WA.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (53ª edição)

Bruno Queiroz conquistou suas primeiras vitórias, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Conquistando as primeiras vitórias em Singapura, já em sua segunda semana, nosso Bruninho fez brilhar sua estrela no último dia 30, em Kranji. Depois de 5 segundos lugares, sendo 4 na reunião desta semana e mais 1 na semana anterior, o brasileiro finalmente pôde sorrir... [continua ]

EUA: Juno faz forfait em G2 por mudança de pista (atualizado)

Destaque da programação de ontem (18) em Santa Anita Park, nos Estados Unidos, o Buena Vista Stakes (gr.II), para éguas de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, marcaria o retorno da brasileira Juno (por Setembro Chove, de criação do Stud Chesapeake) às competições. A corredora, todavia, fez forfait, em razão da mudança de pista da raia... [continua ]