Turfe mundial perde Karim Aga Khan
Aos 88 anos, destacado criador e proprietário desfalcou o turfe de uma das suas maiores personalidades.

Karim Aga Khan.
Imagem: Liverpool Echo
Dando nome a uma das mais celebradas fardas e operações do turfe internacional, Karim Aga Khan faleceu, na terça-feira (4), aos 88 anos, em Portugal.
O passamento do proeminente criador e proprietário foi amplamente noticiado, em diferentes e destacados veículos comunicação.
Tendo assumido, em 1961, a condução da criação e propriedade dos cavalos que, desde 1921, defendiam a farda instituída por seu avô, o filantropo - e líder espiritual dos muçulmanos ismaelitas - testemunhou o sucesso de destacados defensores da coudelaria - que, além de inesquecíveis conquistas, influenciaram, sobremaneira, a criação do PSI, no século XXI.
Shergar, Shahrastani, Kahyasi, Sinndar, Harzand e Zarkava são apenas alguns dos nomes que, sobretudo nas raias da Europa (sem prejuízo, todavia, de êxitos obtidos na América do Norte e nos Emirados Árabes), tonaram a farda verde, com ombreiras vermelhas, sinônimo das vitórias mais cobiçadas do turfe, mundo afora.
Para ler o comunicado oficial emitido pelo website do Aga Khan Stud, CLIQUE AQUI.
Abaixo, o replay da vitória de Zarkava, no Prix l'Arc de Triomphe (G1) de 2008.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (18ª edição)
Carlos Henrique segue brilhando no Qatar. Imagem: Qatar Equestrian Club QATAR CARLOS HENRIQUE (C. Henrique) colocou o Brasil em destaque no país sede da Copa. O jóquei brasileiro brilhou no do dia 17 de novembro, em uma reunião recheada de provas clássicas. No THOROUGHBRED GUINEAS (3yo only) (QA-Gr3), com 200 mil riais catarianos de bolsa, em que alinharam 16 competidores,... [continua ]