21 jun 2025 | 10:35:21

Tuymans supera os mais velhos no Clássico Breno Caldas (L)

Potro do Stud Red Rafa venceu o páreo em homenagem à criação e turfe gaúchos.


Tuymans segue sem conhecer derrota, na areia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Primeiro black type da semana máxima, o Clássico Breno Caldas - Taça Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.400m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito - e mais novo do páreo - Tuymans, 3 anos, filho de Verrazano e Halla Star (Forestry), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Tuymans não teve largada das melhores. Ainda assim, não tardou em se aproximar de Limonetto e Nissan, que ocupavam as duas primeiras posições. Na cabeceira da curva, o conduzido de João Victor já aparecia no terceiro lugar, pelos paus.

Apanhando excelente passagem, rente à cerca, no ingresso à reta final, Tuymans traçou, por ali, sua trilha para o disco. Ainda que Nissan e Jonnos tenham dando boa impressão aos seus apostadores, na metade do tiro direto, Tuymans demonstrou categoria e qualidade ao resistir, pela linha um. Nissan formou a dupla a 1 corpo. Jonnos foi o terceiro. Limonetto e Semente da Paz completaram o marcador.

A seguir Raçudo, Canadian Jet e Castro Fidel. Único Lô e Quarter Pound não foram apresentados.

Treinado por Luiz Esteves, Tuymans obteve sua 3ª vitória, sendo a 2ª clássica - vinha de vencer o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em Cidade Jardim -, em 4 corridas. Sem conhecer derrota na areia, em duas corridas nesse tipo de pista, o ganhador percorreu a distância na marca de 1:26.03.

Mais notícias

Na raça, Olympic Impact é bi do GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro (G2)

Fundista do Stud Habeas Corpus brilhou, em final de rigor.

Firme e fácil, Ushuaia Ibiza expande seu "rosário" de vitórias

Defensor do Stud Habeas Corpus dominou o Grande Prêmio João José e José Carlos de Figueiredo (G3). O ganhador é filho do nacional Glória de Campeão.

De ponta a ponta, Gesto Nobre vence listed, em Cidade Jardim

Defensor do Stud Capone resistiu à carga final de Quebranto, no Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).