21 jun 2025 | 10:35:21

Tuymans supera os mais velhos no Clássico Breno Caldas (L)

Potro do Stud Red Rafa venceu o páreo em homenagem à criação e turfe gaúchos.


Tuymans segue sem conhecer derrota, na areia.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Primeiro black type da semana máxima, o Clássico Breno Caldas - Taça Criação e Turfe Gaúchos (L), em 1.400m na raia de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, foi vencido pelo favorito - e mais novo do páreo - Tuymans, 3 anos, filho de Verrazano e Halla Star (Forestry), de criação e propriedade do Stud Red Rafa.

Tuymans não teve largada das melhores. Ainda assim, não tardou em se aproximar de Limonetto e Nissan, que ocupavam as duas primeiras posições. Na cabeceira da curva, o conduzido de João Victor já aparecia no terceiro lugar, pelos paus.

Apanhando excelente passagem, rente à cerca, no ingresso à reta final, Tuymans traçou, por ali, sua trilha para o disco. Ainda que Nissan e Jonnos tenham dando boa impressão aos seus apostadores, na metade do tiro direto, Tuymans demonstrou categoria e qualidade ao resistir, pela linha um. Nissan formou a dupla a 1 corpo. Jonnos foi o terceiro. Limonetto e Semente da Paz completaram o marcador.

A seguir Raçudo, Canadian Jet e Castro Fidel. Único Lô e Quarter Pound não foram apresentados.

Treinado por Luiz Esteves, Tuymans obteve sua 3ª vitória, sendo a 2ª clássica - vinha de vencer o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (G3), em Cidade Jardim -, em 4 corridas. Sem conhecer derrota na areia, em duas corridas nesse tipo de pista, o ganhador percorreu a distância na marca de 1:26.03.

Mais notícias

Com inscrição brasileira na “Milha”, festival máximo argentino ganha corpo neste sábado

Hipódromo de San Isidro servirá de palco para mais uma edição do Gran premio Carlos Pellegrini (G1). Nos 1.600m do Gran Premio Joaquin S. de Anchorena (G1), Manuca, do Stud R.D.I., representa a criação nacional.

Mensagem do Presidente: Jockey Club Brasileiro, recordista em matéria de desrespeito

Quando se pensa que o ano de 2020 já foi suficiente para tantos absurdos praticados em nome do Jockey Club Brasileiro, vem à percepção do contrário: sempre há o que piorar e registrar o presente, não bastassem todos os pesares, com pecha de lamentável, nos anais do turfe carioca. Após o cancelamento de programas já formados na véspera das corridas,... [continua ]

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.