30 set 2017 | 20:45:16

Ultra Bend leva a melhor na Prova Especial Santarém

Filho de Refuse To Bend pertence à Coudelaria Alencar.


Ultra Bend resistiu à carga de Energia Important

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste sábado (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Santarém, em 1.300m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Ultra Bend, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Pura Classe (Grand Slam), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Alencar.

Dada a partida, Jorge Cassas (Christine’s Outlaw) fez questão da primeira colocação, emplacando forte ritmo ao páreo. O favorito Samba de Bamba (Tiger Heart) corria em segundo, deixando Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) em terceiro. Depois vinham Imbatível Hulk (Holy Roman Emperor), Ultra Bend e Energia Important (Agnes Gold). Podolski (Signal Tap) e Knowledge (Vettori) encerravam o pelotão, algo afastados.

Na reta de chegada, Samba de Bamba não tardou, tampouco encontrou dificuldades, para ultrapassar Jorge Cassas. Ultra Bend, porém, despontou em perseguição a Samba de Bamba logo na seta dos 400 metros finais. Castigado na mão canhota de Ângelo Márcio Souza, Ultra Bend carregou com sucesso sobre o ponteiro, tomando conta do páreo a 200 metros do disco.

Ainda que a atropelada de Energia Important tenha levado algum perigo a Ultra Bend, este aparou com sucesso as investidas do oponente. Diferença de ¾ de corpo sacramentou a vitória de Ultra Bend, finalizando Samba de Bamba (4) em terceiro. Nos quarto e quinto postos, respectivamente, chegaram Knowledge (8 e ½) e Imbatível Hulk (9 e ¼).

A seguir: Maestro da Serra, Jorge Cassas e Podolski.

Treinado por José Ferreira dos Reis, Ultra Bend obteve a sexta vitória em 11 corridas. Ganhador da Prova Especial Daião, Ultra Bend registrou 1:16.44. para a distância.

Mais notícias

Derby winner de Epsom, Wings of Eagles tem campanha encerrada

Lesão pôs fim precoce à campanha do francês da Coolmore.

Distinciones Pellegrini: com Ivar e Leandro, brasileiros brilham na premiação dos melhores do ano

Premiação dos melhores nomes da temporada turfística argentina teve em Ivar seu eleito, como melhor potro de 2 anos. Francisco Leandro, mais uma vez, recebeu o troféu de melhor jóquei.

A um passo da eternidade: Enable busca inédito “tri” do Arco do Triunfo

Dona de uma das melhores campanhas da história do turfe, defensora da Juddmonte poderá, no domingo, tornar-se o primeiro animal a vencer, por 3 vezes, a prova máxima francesa.