24 out 2021 | 01:04:07

Ultra Bom levanta o 53º GP Bento Magalhães

Vitória na maior prova do turfe recifense sorriu ao Haras Depiguá.


Disputado neste sábado (23), no Jockey Club Pernambucano, o Grande Prêmio Bento Magalhães, em 2.400m na raia de areia, para animais de 3 e mais anos, foi corrido pela 53ª vez. Vitória fácil do favorito Ultra Bom, 6 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras Depiguá.

Conduzido por G. Martins, Ultra Bom acionou em quarto, durante a maior parte do tempo, enquanto era de Costa Azzurra a primeira colocação. Ao final da reta oposta, numa longa partida, Ultra Bom não levou mais do que 100 metros para “pular” para primeiro. Na reta final, o castanho manteve, com facilidade, a margem que lhe separava de Lord Gui, a quem havia ultrapassado ainda na curva.

No disco, Ultra Bom garantiu cerca de 7 corpos sobre Lord Gui, que formou a dupla. Namur foi o terceiro e Lepetit Vert o quarto. Mondragon, o segundo mais apostado do lote, completou o marcador.

Treinado por R. Gomes, Ultra Bom conquistou sua 11ª vitória em 24 corridas. Múltiplo ganhador clássico no eixo SP-PR (incluindo 3 provas de G3, na capital paulista, além do próprio GP Paraná (G3), em Curitiba), Ultra Bom vinha de vencer a prova preparatória para o “Bento”, no caso o GP Manoel de Medeiros.

Herdade, 6 anos, filho de Discreet Cat e Offshore (Vettori), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud 13, conquistou o GP Pedro Allain Teixeira, em 1.700m na areia, para produtos de 3 e mais anos. Condução de A. Maciel e treinamento de M. L. Maciel. Depois chegaram Inquisiteur e Ponsardin.

Já no GP Romeu Medeiros, em 1.000m na areia, para produtos de 3 e mais anos, a vitória sorriu a Falcão da Lagoa, 5 anos, filho de Bold Start e Alegoria (Inexplicable), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud The Barros. G. Martins esteve no dorso do ganhador, que é treinado por T. Souza. Storm Machine, que perdeu corrida incrível, formou a dupla.

Mais notícias

Nota de falecimento: Eduardo Garcia

Eduardo Garcia Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã desta terça-feira, dia 1º de fevereiro, no Hospital Sancta Maggiore, na capital paulista, aos 60 anos, o treinador Eduardo Garcia. Já de há muito sofrendo com problemas de saúde, Edu, como era carinhosamente chamado por todos os amigos, familiares e a coletividade turfística, que tanto admiravam seu trabalho, foi acometido de... [continua ]

Mo Donegal confirma no Belmont Stakes; Flightline encanta na Met Mile.

Filho de Uncle Mo confirmou favoritismo no desfecho da tríplice coroa norte-americana. Momentos antes, um show daquele que é considerado o melhor cavalo dos EUA, na atualidade.

My Sweet Dream repete no Clásico Sarandi (L)

Brasileira do Stud Forli, que vinha de obter seu primeiro êxito, emendo a segunda consecutiva, agora na esfera clássica.