06 out 2018 | 15:25:57

Ultra Bom vai à forra contra Nível Alto em G3

Filho de Quick Road conquistou o GP Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III).


Ultra Bom (por dentro) resistiu a Nível Alto.

Imagem: Porfírio Menezes

Primeiro embate clássico do sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III), em 2.200m na areia, para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Ultra Bom, filho do nacional – precocemente desparecido – Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Homero Strong (Hinton Wells) assumiu a ponta logo após a partida, sendo seguido de perto por Ultra Bom. Ao passo que Fernando Larroque sofreou Homero Strong, durante a primeira curva, Ultra Bom assumiu, pacificamente, a dianteira, na reta oposta. Nível Alto (Que Fenômeno) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) vinham depois.

No tiro direto, Homero Strong tentou, sem sucesso, desalojar Ultra Bom do posto principal. Já Nível Alto, que surgiu, em forte arremate, na altura dos 300 finais, partiu com tudo para cima de Ultra Bom – repetindo o “pega” ocorrido no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), vencido por Nível Alto, em setembro.

Por melhor que fosse a impressão dada por Nível Alto, Ultra Bom, contudo, encontrou forças para neutralizar os ataques do oponente. Em condução de Luis Henriques, Ultra Bom foi à forra e resistiu aos ataques do oponente por ½ cabeça. Homero Strong (11 e ¼) e Mañana Poderosa (16 e ½) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:17.54, com finais de 24.15 e 12.42.

Mais notícias

Criação: mãe de California Chrome dá a luz a um filho de Tapit

Nasceu na última quarta-feira (25) na Atlas Farm, no Kentucky, uma irmão materno de California Chrome, por Tapit. O macho parido pela matriz Love The Chase (Not For Love) nasceu pouco antes da meia-noite, de acordo com a reportagem da Blood Horse.

Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb: Único Lô apresenta cartão de visitas para 2025

Tríplice corado do turfe gaúcho, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos (emplacou dobrada, na competição) inaugurou o ano recém iniciado, com fácil vitória.

Em dobrada brasileira, Don Musa levanta G3 em Maroñas

Filho do nacional Alcorano, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Crespi, bateu o também brasileiro Nathan no Clásico Manuel Quintela (G3).