06 out 2018 | 15:25:57

Ultra Bom vai à forra contra Nível Alto em G3

Filho de Quick Road conquistou o GP Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III).


Ultra Bom (por dentro) resistiu a Nível Alto.

Imagem: Porfírio Menezes

Primeiro embate clássico do sábado (6), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa – Arvedi/Cimendutra (gr.III), em 2.200m na areia, para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Ultra Bom, filho do nacional – precocemente desparecido – Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Homero Strong (Hinton Wells) assumiu a ponta logo após a partida, sendo seguido de perto por Ultra Bom. Ao passo que Fernando Larroque sofreou Homero Strong, durante a primeira curva, Ultra Bom assumiu, pacificamente, a dianteira, na reta oposta. Nível Alto (Que Fenômeno) e Mañana Poderosa (T. H. Approval) vinham depois.

No tiro direto, Homero Strong tentou, sem sucesso, desalojar Ultra Bom do posto principal. Já Nível Alto, que surgiu, em forte arremate, na altura dos 300 finais, partiu com tudo para cima de Ultra Bom – repetindo o “pega” ocorrido no Clássico Ricardo Lara Vidigal (L), vencido por Nível Alto, em setembro.

Por melhor que fosse a impressão dada por Nível Alto, Ultra Bom, contudo, encontrou forças para neutralizar os ataques do oponente. Em condução de Luis Henriques, Ultra Bom foi à forra e resistiu aos ataques do oponente por ½ cabeça. Homero Strong (11 e ¼) e Mañana Poderosa (16 e ½) depois.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou a segunda vitória (primeira clássica) em 4 corridas. Tempo de 2:17.54, com finais de 24.15 e 12.42.

Mais notícias

Pela 80ª vez, o Grande Prêmio Paraná leva emoção ao turfe brasileiro

Principal corrida do turfe paranaense será disputada no domingo (1º), em Curitiba.

Padrão exportação, Royal Ship levanta o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I)

Potro do Stud Happy Again manteve sequência de vitórias na abertura da tríplice coroa.

Ramirez 2022: brasileiros mantém tradição e disputam todos os grandes prêmios

Jornada máxima uruguaia será realizada no dia 6 de janeiro, em Montevidéu.