16 maio 2021 | 17:12:09

Ultra Bom vai à forra contra Royal Forestry

Arenático do Haras São Marcos Paulista venceu o Clássico Delegações Turfísticas (L).


No choque dos arenáticos, melhor para Ultra Bom

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado no primeiro páreo deste domingo (16), em Cidade Jardim, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.200m na pista de areia (macia), para produtos de 3 e mais anos, teve em Ultra Bom, 5 anos, filho de Quick Road e Uaiasol (Choctaw Ridge), de criação do Haras Calunga e propriedade do Haras São Marcos Paulista.

Pit Stop, como era de se esperar, assumiu a ponta, após a largada. Olympic Javier corria em segundo e Ultra Bom acionava em terceiro. O favorito Royal Forestry disputava com Okay Stein o quarto.

Na reta oposta, o lote aglutinou-se – sendo que, na altura dos últimos 1.400 metros, não havia 3 corpos de Pit Stop até Okay Stein, o último colocado. Percebia-se, também, que Royal Forestry acionava “empurrado” pela joqueta Jeane Alves, sem animar.

Completa a curva e abordado o tiro direto, Pit Stop foi atacado por Ultra Bom, que prontamente dominou o páreo. Royal Forestry, mesmo sem conseguir emplacar sua melhor ação, “crescia” a meio de raia – dando alguma impressão de que poderia atacar Ultra Bom.

No rigor de Marcos Ribeiro, porém, Ultra Bom manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Bancando a desforra contra Royal Forestry, que havia vencido no último encontro da dupla, Ultra Bom derrotou o oponente por 6 corpos e ¾. Pit Stop foi o terceiro. Okay Stein e Olympic Javier completaram o marcador.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ultra Bom conquistou sua 9ª vitória (a 5ª clássica) em 22 saídas. Tempo de 2:15.48.

Mais notícias

Ribboninthesky atropela com sucesso no GP ABCPCC (G3) – TBS International

Crioulo e defensor do Haras Doce Vale levou a melhor no embate dos fundistas, na festa do GP Brasil. Trata-se de um filho do nacional Ay Caramba.

Nota de falecimento: Luiz Carlos Silveira

É com profundo pesar que a direção do Jockey Club de Pelotas cumpre seu dever de informar o falecimento do presidente Luiz Carlos Silveira, aos 86 anos, registrado na manhã desta sexta-feira, 14 de fevereiro. Médico veterinário e criador, Silveira dedicou mais de 60 anos de sua vida ao turfe e assumiu a presidência do Jockey Club de Pelotas em... [continua ]

Em vitória esmagadora, Assemeble conquista batismo clássico

Alazão do Stud Natural Energy venceu o Clássico Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (L).